Eu sempre gaguejo, me embolo nas palavras, esqueço tudo
Eu não sou timida, sou a palhaça da sala
Só que na hora dos seminários eu fico assim

Será que algum remédio ajuda?

elas perguntam
11 4
eles respondem
21/12/2023 16h48
Colocar a cara a tapa. Nunca ficará normal, mas você aprende a lidar melhor.
21/12/2023 17h26
Treine no espelho, logo a gagueira diminuirá!
21/12/2023 17h26
Tem que enfrentar até acostumar, não tem caminho fácil.
Tem sim remédio que ajuda, mas a longo prazo o prejuízo é maior.
21/12/2023 16h49
Uma dose de pinga ou vodka.
anônimo
21/12/2023 17h28
Leite condensado, o açúcar desta combinação faz seu cérebro ficar ligado e aumentar a glicose, consequentemente esta energia fará você se sentir confiante
anônimo
21/12/2023 17h30
na faculdade que é o terror... nenhum calmante natural me acalmava, então não fiz nada além de sofrer, porque não ficaria me medicando atoa.
21/12/2023 17h49
Rivotril
21/12/2023 18h01
Acho que nenhuma droga irá te ajudar com isso.
22/12/2023 15h10
remédio não sei, mas a solução é insistir e enfrentar isto até superar.
22/12/2023 15h15
Laxante
elas respondem
21/12/2023 18h10
Inspire até 6 e expire em até 3.

Mentalize fod@-se, isso mesmo, se gaguejar fod@-se , se der algo errado fod@-se. Só entre lá e dê o seu melhor, o resto fod@-se
22/12/2023 15h08
Cara... medicamentos principalmente os benzodiazepínicos não são uma boa nesse momento. Você pode tentar um floral, óleo essencial ou um golinho de vinho e só se você já estiver acostumada, melhor não tentar coisas novas agora, podem dar efeito rebote.

Se você gagueja só na hora de apresentar os trabalhos e não no dia a dia, eu te digo que até certo ponto é algo normal, acontece com todo mundo. O que muda é o que as pessoas fazem pra dar a volta por cima depois disso.
As melhores coisas pra diminuir isso é treinar: Coordenar respiração, aumentar a articulação e criar mais previsibilidade.
Fazendo um script, por exemplo, você cria essa previsibilidade, marca momentos pra respirar, pensa em articular bem todas as palavras, diminuir a velocidade de fala. Nem precisa decorar tudo ou falar exatamente o que está ali, é que só de fazer isso você saberá o que vem depois.
E quando você gaguejar porque VAI acontecer, e tá tudo BEM, porque você não vai esquecer, perder o fio da meada e consequentemente não ficar mais tensa do que já irá estar.

As coisas vão fluir melhor, vai por mim!
anônima
22/12/2023 15h12
Uma colher de chá de cachaça.
anônima
22/12/2023 15h27
Tomo no cu.
Transo loucamente e vou apresentar super relaxada