Ajudem aí galera, acabei de encerrar uma reunião aqui agora que fui "crucificado" por falar o que penso, mesmo apresentando resultados que comprovem o que disse.
E me surpreendi com pessoas que sei que compartilham da minha ideologia mas nadaram junto a maré para não ser contra o chefe.
Já aconteceu isso com vocês?
O que fizeram?

eles perguntam
1 2
elas respondem
02/07/2015 10h56
Falta de personalidade, ontem mesmo ouvi uma coisa que encaixa nisso: "ninguém vive de ideologia, mas é preciso ter uma para viver...".

Eu nunca vou perder minha essência, mas não vou forças as pessoas a seguir o que eu penso. Isso é ditadura.

Quando ideologia passa a ser empurrada goela abaixo é ditadura. Relaxe, pois sempre e melhor expor sua opinião a respeito de qualquer assunto, se as pessoas não aceitarem, você segue em frente ate achar alguém que aceite.
eles respondem
02/07/2015 11h10
Obrigado @Pandit minha preocupação em manter minha ideologia acabou sendo maior dessa vez, pois era um assunto de melhoria para a nossa equipe.
Mas enfim, valeu pela sinceridade!
O curioso é que assim que encerrou a reunião a pessoa me chamou e falou assim:
Cara, desculpa mas cê sabe né, o país está em crise e não dá pra contrariar o chefe.
Olha que raiva que me deu...
02/07/2015 11h06
Se for na empresa onde trabalha, provavelmente ela tem indicativos de qual maré ela segue, o que normalmente é disseminado pelos idealizadores do negócio.
Se vc não surfa na mesma maré, desculpe, o errado é vc por estar no lugar errado e o errado é a empresa por ter contratado vc que não surfa na mesma maré deles.
Dica, vai procurar sua maré, ou crie a própria, senão vai sempre se frustrar nessas ondas.