elas respondem
Infelizmente não sabemos oque se passa na vida do outro para julgarmos a dor dele.
Não fico puta, afinal a vida é dele...oque podemos fazer é dar apoio, conselhos e bons ouvidos para escutar seus desabafos para conseguir ajudar o máximo que podemos para evita-lo chegar naquele ponto.
cala a boca. Só quem tem depressao sabe como é dificil viver nesse mundo
eu fico puta com quem quer que a pessoa fique sofrendo.
Quem se mata não está necessariamente desistindo da vida, é basicamente uma medida desesperada de cessar a dor da alma. Quando se está em um momento de profunda tristeza é quase impossível pensar com esse otimismo em relação à vida, pois a impressão que dá é a de que aquilo vai mesmo durar pra sempre.
É mais fácil pensar dessa forma que você citou, quando estamos felizes e esperançosos.
Eu fico revoltada é com pensamentos como o seu. Uma pessoa que está com depressão, simplesmente NÃO vê o mundo como uma outra pessoa vê. A mente distorce tudo. Pra ela nada mais faz sentido. É como estar em uma areia movediça e quanto mais vc tenta sair, mais vc afunda. E não é um momento ruim, é uma série de coisas que vão se acumulando até a pessoa não ver mais saída. O pior é que são poucas as pessoas que ainda ficam ao seu lado. A maioria dos parentes e amigos se afastam.
Ninguém quer ficar perto de alguém que está mal. Ninguém quer ajudar. Tá todo mundo ocupado com a porra da própria vida e aproveitando esse "incrível mundo maravilhoso" que existe. Olha que ótimo.
Eu sinto dor por essas pessoas que chegam a essse extremo pq é preciso um desespero imenso pra cometer esse ato. A gente não foi feito pra isso. O nosso cérebro foi programado pra nos proteger, não pra nos fazermos mal.
Eu já tive depressão, já estive no fundo do poço, de ficar deitada no chão, chorando e sem vontade de nada. Pra mim todos os dias eram cinzas. Só não cometi esse ato pq nem força pra me levantar eu tinha. Ninguém da minha família se deu conta disso, ninguém apareceu pra me ajudar. Só saí desse buraco pela misericórdia de Deus.
Ai, ia fazer um textao te xingando mas tô com preguiça
Como você é limitado, é só ver a história de pelo menos 3 pessoas q se mataram q vc vai entender q isso de ser feliz e livre são coisas q nem todo mundo consegue ter na sua realidade.
Vou exemplificar com uma fanfic:
Imagina q vc é uma adolescente de 15 anos q sofre abuso sexual do seu pai, mas ninguém da sua família acredita em você ou quer te ajudar, então vc tem q escolher entre passar fome ou continuar com o abusador. Pra aguentar ter escolhido a segunda opção, você optou por se escorar no álcool e nas drogas. Depois de adulta, seguiu a vida na prostituição e agora tenta preencher esse vazio com 3 gramas de cocaína todo dia ao acordar. Sua vida é uma merda, mesmo com o dinheiro q n tinha na adolescência você está presa, não tem mais pq dar continuidade nos seus dias medíocres, então você decide se matar pra aliviar o sofrimento.
Eu não fico revoltada, não.
Cada um que faça oq quiser de suas vidas
Bobeira é viver a vida inteira pra depois morrer e virar comida de verme. A vida nem faz sentido, tudo isso daqui é uma patifaria que não serve pra merda nenhuma no final.
eles respondem
Você sabe muito bem que depressão é uma DOENÇA, né? Uma doença que causa um desequilíbrio químico no cérebro, ou seja, é algo que vai além do emocional. Não tem essa de "ah, é só uma fase", "muitas sensações a serem vividas", isso é papo de coach. Não que eu concorde com esse ato, mas porra, na teoria tudo parece ser fácil, né, cara? Quero ver estar na pele da vítima.
Já eu sou 100% a favor do suicídio ser liberado pra que as pessoas possam tirar a própria vida de forma indolor nos hospitais. Cada um sabe de si, a vida é péssima pra maioria das pessoas, se a pessoa não quer mais estar viva faz todo sentido o suicídio.
Não adianta ninguém vir com a falsidade de se importar com a vida dos outros, por muito pouco as pessoas já dejesam a morte alheia, se um motoboy passa do lado do carro de alguém e bate no retrovisor o dono do carro já começa a torcer pra que o motoboy caia e um caminhão passe por cima da cabeça dele, mas quando se fala em suicídio aí as pessoas colocam a falsidade em ação e passam a agir de forma fofinha e falam que a vida da pessoa vale muito e blá blá blá...
Eu fico "muito puto" é com pessoas que impedem o suicídio indolor dos outros forçando a pessoa a sofrer todos os dias com a vida horrível que ela tem usando esse papinho de que a pessoa ainda pode ser feliz.
Aparentemente o Canadá já está permitindo o suicídio em alguns casos e isso é ótimo se for verdade.
Compreendo a sua revolta.
Você pode dar mil motivos para alguém viver, mas se esse alguém não busca por mudança, de nada valem.
Só dá para ajudar verdadeiramente quem faz por onde melhorar a própria vida.
Porém, não podemos esquecer que cada caso é diferente e que alguns são praticamente irreversíveis devido a algum trauma ou doença que afetam profundamente a mente humana.
Olha cara. Não é tão simples assim,
Fodam-se eles e você também.
Eu penso assim porque neste último momento a necessidade de atenção tipo "olhem aqui vou cometer isso", e antes quando você ou demais tenta ajudar não quer saber da sua existência
Isso é coisa dessas gerações fracas que nunca ouviram um "não" quando crianças e aí quando chegam na vida adulta e real, sem a saia da mamãe para se esconder, mimimizam tudo e ficam com essas frescuras e deprezinhas. Acham que seus problemas são maiores que os dos outros e ficam querendo chamar a atenção.
Em partes penso como você, não consigo compreender pessoas que tem traumas deixar isso afetar a sua vida inteira, e em alguns casos até tira de fato a vida, outra coisa que me deixa puto é gente depressiva em quase 100% dos casos eles não querem enfrentar aquilo, eles não querem olhar para dentro de si, encarar e buscar superar, eles só querem alguém para ouvir eles quando eles estão mal ou mascarar aquele sentimento com remédios, eu fico incrédulo com essas coisas... Ainda mais na internet pelo amor de deus, o que mais encontra é pessoa depressiva que entra totalmente no aspecto que falei.
Eu tbm sinto raiva.
Prefiro matar do que morrer
Não vive na pele o que a pessoa passa não julho quem faz isso
Vou me matar daqui a pouco.
Não gosto de morte, de qualquer forma dela