A minha dúvida é se o certificado vai ter o mesmo peso no mercado de trabalho depois de formado.

elas perguntam
6 6
eles respondem
anônimo
25/12/2023 13h20
O certificado vale igual. A escolha da modalidade é que faz a diferença. Esse curso tem melhores resultados com aulas presenciais. Se puder, faça presencial.
25/12/2023 18h18
vai ter o mesmo peso de qualquer jeito, o importante é seus conhecimentos e experiencia
anônimo
25/12/2023 13h21
Fiz EAD em Federal também, mas outro curso, e foi bem caótico, mas ainda acho melhor que ter que ir presencial, principalmente por conta da distância e do tempo. Não sei como funciona a que vc vai fazer, mas a que eu fiz tinha que fazer prova presencial, porém era um polo da universidade não na instituição propriamente dita.
25/12/2023 13h24
Eu faço EAD de tecnólogo, já tenho algum conhecimento e experiência com informática. Porém acredito que presencial é sem dúvidas o melhor método. Mas no dias de hoje é tudo muito corrido e acaba sendo a saída de muitos essa modalidade a distância.
anônimo
25/12/2023 13h52
Nem sabia que tinha federal EaD...
anônimo
25/12/2023 20h18
Sim, vai ficar desempregada do mesmo jeito
elas respondem
25/12/2023 13h53
Eu não acho bacana faculdades com ensino à distância porque elas não têm o mesmo peso da experiência de.troca de conhecimento entre professores e alunos que existe presencialmente. Prefiro que seja presencial mesmo.
25/12/2023 13h52
Acredito que presencial seja melhor. Mas se não puder fazer presencialmente, faça EAD, o importante é fazer e não pagar
25/12/2023 14h44
O certificado vai valer a mesma coisa, mas presencial geralmente é melhor.
anônima
25/12/2023 16h31
Claro que uma federal.
anônima
25/12/2023 16h32
Presencial.
anônima
25/12/2023 16h58
Se é federal, vai valer. Embora as pessoas ainda tenham preconceito com EAD.
Eu não me encaixo nesse tipo de ensino. Eu preciso estar na sala de aula, ter professores por perto pra tirar dúvidas e ter uma rotina bem definida. Além de que vc não vai estar isolada, mas vai estar por dentro do que acontece no mercado de trabalho pq os professores sempre falam algo, e tem as experiências dos colegas também.
Em casa eu não consigo ter concentração, fora que uma vez tentei fazer um técnico EAD (de uma escola conceituada) e não consegui. Tudo era muito fraco, mandavam a gente estudar numa apostila mequetrefe e com uns vídeos gravados estilo "telecurso". Nem explicação direito tinha. Abandonei pq senti que tava perdendo meu tempo.
Eu escolheria presencial. Essa história de que o EAD é prático, eu acho conversa fiada.