Não sei quantos já me disseram isso.
Hoje minha tia tava me aconselhando o mesmo e eu passei a reparar.

Ela me disse que se pudesse voltaria no tempo.

elas perguntam
16 11
eles respondem
25/12/2023 22h27
Eles falam isso para mulheres, para vcs terem uma carreira, mas os homens continuam ouvindo que devem se casar e formar família.

A mamãe fala

Para o filho:

"Trabalha e ganha bem pra arrumar uma namoradinha meu filho"

Para filha:

"Trabalha pra não depender de homem minha filha"
25/12/2023 22h31
Só gente mal amada fala isso, olha a quantidade que morreram casados e curtiram a vida ao invés de ficarem fazendo propaganda de coisas negativas, isso é papo de gente frustrada.
25/12/2023 22h25
Velho só fala merda, a idade traz consigo a demência.
26/12/2023 13h07
Você já reparou que reclamam de tudo? Se você casar reclamam que casou cedo e se você não casar vão ficar te zoando eternamente dizendo que você vai morrer sozinho e sem ninguém igual um fracassado.

Ou seja = manda todo mundo tomar no uc e segue a sua vida do jeito que você quiser
anônimo
26/12/2023 10h03
não se case, não tenha filhos.

E espere vc chegar nos 40anos/ 50 anos e vc vai se arrepender amargamente de ter ouvido esse bando de velho inutil
26/12/2023 12h57
Cada um fala do que o coração está cheio! Quem escreve a sua história é você! Sempre haverá decepção e dificuldade até mesmo em um casamento feliz, a vida é assim, o importante é encontrar alguém que esteja disposto a suportar isso com vc e dividir a carga das suas costas!
anônimo
25/12/2023 22h37
Não acho o casamento o problema em si e sim as pessoas se casarem rápido de mais hoje em dia. Se conhecem em um dia ai se casam no outro, casamento é uma decisão muito importante antes de se tomar ele é algo que preisa de um tempo para se pensar e conhecer muito bem a outra pessoa. Além disso , todos passamos por problemas na nossa vida é claro que isso afeta o relacionamento , por tanto cabe ao casal ser maduro e enfrentar os problemas que aparecem e não sairem discutindo e já pedindo o divorcio.
25/12/2023 23h53
Não vale a pena, principalmente para o homem.
Mulher é chato de aturar, a gente só perde tempo e dinheiro nessa besteira.
anônimo
26/12/2023 16h20
Com certeza né, quem teve uma experiência ruim não deseja isso pra ninguém. Em alguns poucos casos dá certo mas é raro acontecer
anônimo
26/12/2023 16h23
Isso é coisa de gente frustada
anônimo
26/12/2023 12h49
É só reparar quem lhe dá esse conselho e quem não dá. Se for amargurado, ignore, pois não está querendo ver você feliz, está querendo apenas reclamar e ser ouvido.
26/12/2023 11h11
Eles falam isso só pra reclamar e desabafar.
A vdd é que eles querem que vc se case.
É só reparar como julgam as pessoas que não casam ou que ficam muito tempo solteiras.
anônimo
26/12/2023 11h04
Estou reparando agora mesmo
anônimo
26/12/2023 10h56
Já ouvi bastante isso.
26/12/2023 10h53
Comigo é ao contrario, falam para mim casar
anônimo
25/12/2023 22h26
Nunca reparei, mas realmente é raro achar um casal que deu certo, por isso que a maioria aconselha eu acho e por isso as pessoas não querem mais casar tanto como antigamente
elas respondem
26/12/2023 11h03
Normalmente esse tipo de conselho é projetado, baseado na experiência da pessoa.
Significa que casamento não é um conto de fadas.
Se o conselho for de alguém próximo, querido, vale a pena refletir a respeito.
anônima
26/12/2023 16h01
a regra é clara, só reclama de casamento aquele que casa e não sabe administrar
26/12/2023 16h06
Pessoas frustradas em seus casamentos quem é feliz de fato não daria esse tipo de conselho, só se fosse maluco.
26/12/2023 16h05
Esse "conselho" só vem de pessoas que não escolheram bem seu/ sua parceiro(a).
anônima
26/12/2023 13h03
Sim kkk
anônima
26/12/2023 13h02
tenho 20 anos e penso o mesmo kkkkkkkkk
anônima
22/03/2024 19h02
Não se case, não vale a pena
anônima
26/12/2023 10h54
O conselho é bom só esquecem de dizer para não experimentar o sexo porque será ruim.
25/12/2023 22h52
São pessoas com relações falidas. Eu acho errado dar esse tipo de conselho. Cada pessoa é única e o tipo que relação que cada um terá é imprevisível.
Então, não vá pela cabeça das pessoas e sim por seus sentimentos, por seu coração.
anônima
25/12/2023 22h27
Geralmente só fala isso pq já foi traída ou sofreu no casamento
anônima
25/12/2023 22h27
Uma colega minha que é 15 anos mais velha me deu esse conselho antes de falecer. Ela tomou um golpe do marido quando eles abriram um quiosque no shopping.