Eu começo: Quando a pessoa demonstra interesse sobre mim e sobre minha família. Tenho dois pais idosos, minha mãe tem cancer e meu pai artrose, então acabo me matando de trabalhar em dupla jornada pra manter tudo em ordem.

eles perguntam
3 2
elas respondem
anônima
26/12/2023 11h15
Quando a pessoa fala sobre seus sonhos, sobre o que ela pensa ser o amor e outras questões existenciais. Quando ela conta suas lembranças, quando diz sobre os assuntos que gosta e as relações desses assuntos com o mundo. Quando conta suas indignações e tristezas.
Quando ela fala de música e sobre o que gosta de ouvir, sobre como a música a faz sentir.
08/01/2024 18h41
Acredito que fala sobre a vida, as coisas que acontecem e como se sente será um jeito bom de começar a conversa.
anônima
08/01/2024 19h05
Senso de humor
eles respondem
26/12/2023 11h20
Sobre o papo eu aprendi a conversar sobre diversos assuntos por conta do meu trabalho. Então pra mim ficou fácil interagir.

*

Já sobre a situação na sua casa, eu passei por algo parecido a pouco tempo então também tive que me matar de trabalhar. Eu sei que é foda, mas tudo passa.
Se concentra primeiro em resolver isso aí.
26/12/2023 11h23
No meu caso, sou um ótimo ouvinte. Me interesso quando a pessoa manda textos e textos sobre os próprios acontecimentos e/ou assuntos em geral.
Pessoas monossilábicas me repelem.