Namoro faz 8 meses e obviamente já penso no futuro, e em casamento e FESTA. Uma festa padrão pode ser entre 20 a 40 mil reais.
Mas aí fico pensando, dos últimos 10 casórios que fui, não lembro onde foi a festa da maioria. Ou seja, tirando os noivos, isso é uma ocasião esquecível

eles perguntam
13 10
elas respondem
anônima
26/12/2023 19h13
Casamento é desnecessário, pra quê jogar tanto dinheiro fora?
26/12/2023 19h16
depende do sonho de cada um
26/12/2023 19h18
PRA MIM é gasto. Eu não vou fazer festa pros outros. Meu namorado também não faz questão. Não somos religiosos. Nosso plano é só no civil mesmo. Preferimos usar o dinheiro pra viajar.
26/12/2023 19h19
Necessário não é, mas é algo que eu gostaria de ter.
26/12/2023 18h55
faça um casamento simples, pobre nao gasta 20 mil nao, a moda é bolo com champanhe olhe no youtub, quem tem de decidir é a noiva e vc, mulher geralmente quer festa
anônima
26/12/2023 22h35
Eu acho que se for pra fazer festa é melhor convidar só os mais íntimos
Isso já resolve 50%
anônima
26/12/2023 23h43
Se for só para manter a tradição, não vale. Se você não tem relação ou vínculo forte com as pessoas que serão convidadas e nem elas com você, acaba sendo desperdício.
26/12/2023 23h05
se eu for convidada, acho ótimo
anônima
26/12/2023 22h50
Depende. Acho casamento na igreja e festa legal para noivos jovens. Eu, como já sou velha, não faria. Mas não é necessário, até porque quase todo casamento vai acabar. Boa sorte.
anônima
26/12/2023 22h01
Eu lembro de todas as festas de casamento que fui, exceto as que foram em restaurante/churrascaria. Sempre teve isso, mas ultimamente tá cada vez mais raro ter festa de verdade mesmo, buffet, música e local pra dançar, ou até mesmo pros convidados transitarem à vontade.
Sendo sincera, se vc não quer festa, não faça. Use o dinheiro pra outra coisa, pra viajar, etc. Só não organize numa churrascaria pq é chato pra caramba e tão impessoal. Nem parece a comemoração de um casamento.
anônima
26/12/2023 19h38
Pra vc como convidado é esquecivel. Mas como noivos pode não ser... vai de vocês, o que é importante pras suas vidas e tal.
anônima
26/12/2023 19h35
Se tu for casar mesmo, convida todos os teus familiares. Semana passada meu primo se casou e convidou só alguns primos e deixou os outros de fora (inclusive eu) convidou até quem não era da família, e a cerimônia era pra ser ao ar livre mas deu um chuvão e tiveram que fazer em outro lugar. Resumindo, fiquei bem chateada por não ter sido convidada.
anônima
26/12/2023 19h21
Não vejo sentido no casamento.
eles respondem
anônimo
26/12/2023 23h03
E como vc falou para os convidados o casamento é esquecível,porém para o casal não,pois é um momento especial que fica na memoria que possivelmente vc ira contar para seus futuros filhos e netos.
26/12/2023 18h55
É frescura
anônimo
26/12/2023 18h55
Desperdício.
26/12/2023 19h40
Eu acho desnecessário, é uma festa feita mais para os convidados do que para o casal.
26/12/2023 22h29
Depende de quantos camelos vale o dote da noiva.
Se for uma noiva que vale muitos camelos você junta o dinheiro e dá pra ela a opção de escolher entre ter uma bela festa ou gastar o dinheiro de outras formas (uma lua de mel por exemplo).
Agora se for uma noiva que vale poucos camelos, com certeza ela vai se contentar com um casamento em cartório, um bolo e uma cidra Cereser.
Fonte: Primo Mohamed
26/12/2023 23h04
Se ganha pelo menos 80mil por ano, é válido! 20k dá pra mobilar uma ksa, é um gasto burro pra quem é pobre.
26/12/2023 22h52
Sou contra namoro e casamento
anônimo
26/12/2023 22h21
Não
26/12/2023 22h04
Desnecessário.