Pensei nisso hj. Um amigo que trabalha com painel solar Fez um curso de 2 anos e conseguiu rapidamente um trabalho que pagar 4.230, ganhou um carro próprio da empresa, mais um vale de 500. O trabalho não e tão puxado ele me falou.

Outro esta trabalhando a 2 anos como montador em uma empresa em Fortaleza, comprou um carro de 33 mil
(tenho certeza que ele tem todo o dinheiro não parcelo nd, ele e um cara bem consciente) e presentou a mãe com vários relógios.

E eu a 2 anos na faculdade de ciências da computação sem porra nenhuma, emprego, estágio ,jovem aprendiz. Só me lascando com calculo, slides, listas enorme de exercícios, seminários. Cara to achando que da mais futuro trabalhar no puxado mesmo.

eles perguntam
5 8
elas respondem
anônima
26/12/2023 20h32
Nenhuma graduação vai te trazer grana tão rápido assim, em nenhum lugar do mundo.
anônima
26/12/2023 23h34
No exterior sim
anônima
26/12/2023 20h33
Parece que a maioria de nós vive em guerra. Não que não que o trabalho braçal seja mt ruim, só que sei lad
anônima
26/12/2023 20h34
tecnologo é graduação
anônima
26/12/2023 23h38
Em alguns casos sim. Tem gente contratando terceiros até para trocar lâmpada, chuveiro.
eles respondem
26/12/2023 20h32
Nível superior tem que ter QI (quem indica), se você conseguir bons contatos na sua área. Rapaz!! Tu vai ganhar muito bem, mas se não tiver contato e depender de mandar currículo, vai passar fome.
26/12/2023 20h28
Pensei que com braçal se referisse a pedreiro kk
Mas sim, esses cursos estão colocando a pessoa mais rapidamente no mercado
26/12/2023 20h32
Às vezes vale... Eu preferi começar a trabalhar depois de formado, com 25. Consegui um bom emprego e nunca precisei ralar, comecei uma pós agora, terminei um curso de inglês avançado e pretendo fazer outra graduação (EaD dessa vez) pra melhorar o currículo. Eu não me vejo fazendo essas paradas de trabalhar vendendo coisa ou prestando seviço braçal...
26/12/2023 20h37
Tenho uma colega que se formou em contabilidade faz 5 anos, ela é EXCELENTE em matemática, estudei com ela, na época da escola ela representou a escola numa competição de matemática. Até hj ela não conseguiu PORRA NENHUMA com a faculdade dela, ela mesma já disse que se arrependeu de ter gasto tanto dinheiro com a faculdade e se pudesse voltar no tempo teria usado o dinheiro pra comprar a casa própria.
26/12/2023 20h46
Também sou mais um de ciência da computação, mas trabalho na área e jamais faria esse curso se pudesse voltar no tempo. Hoje eu teria ido para uma uniesquina e feito algo para terminar mais rápido, o resultado seria o mesmo.
anônimo
26/12/2023 23h35
Está
26/12/2023 23h48
na florida pagam 30 a 40 a hora pra instalar painel solar ....mas na Florida! ja no Brasil não sei, é algo que da dinheiro sim ....e trabalho braçal sempre deu dinheiro mais cedo do que quem ta fazendo faculdade
26/12/2023 23h53
Cursa uma das melhores áreas do mundo pra ter qualidade de vida e ainda não entendeu isso.

Salario n implica necessariamente em qualidade de vida.

Sua graduação é sensacional e vai abrir oportunidades que nenhum deles terá.

Sua graduação te permite morar onde quiser nesse mundo e ter qualidade de vida.

Apenas desenvolva seu inglês.