Como lidam e agem? principalmente quando é necessário para falar em público.

elas perguntam
11 8
eles respondem
anônimo
14/09/2017 01h03
Tudo depende do quanto você não liga para a opinião de alguém.
anônimo
14/09/2017 09h04
Tenho os dois, é horrível. Mas venho trabalhando nisso e melhorando.
15/09/2017 22h08
Eu era extremamente tímido, tinha dificuldades em conseguir emprego namorada e amigos, fiz um curso de oratória que ajudou a me soltar, ainda tenho uns bloqueios emocionais, recomendo o curso viu passa tanta vergonha que acostuma kkkkkk
14/09/2017 03h57
Depende do meu humor, é inacreditável, rs. Tem dia que eu estou super animado, capaz de falar com várias pessoas desconhecidas tranquilamente. Já tem outros dias que estou meio estressado, ou fechado e fico sem graça perto das pessoas. É engraçado, mas o lance é real. rs
anônimo
14/09/2017 06h57
Nunca fui diagnosticado, mas eu era extremamente tímido e ficava desconfortável em lugares públicos até mesmo andando na rua sentia-me extremamente desconfortável, suava frio e tal. Falar em público como apresentação tremia e gaguejava muito, depois de 10 apresentações no E.M mais ou menos já dominei melhor e consigo manter um raciocínio maior durante a fala...
Quando for falar em público tente fazer um grande esforço para concentrar e estruturar o que vai falar de forma linear, quando mais você concentrar em o que você está falando e elaborando você vai acalmar e manter o foco na apresentação pois o objetivo vai ficar claro na sua mente, os vieses e conjecturas sobre julgamento irão sumir do seu foco e por fim você nem vai ligar mto também depois de um tempo se realmente estão falando mal.
anônimo
14/09/2017 08h30
Não tenho. Isso se dá pelo fato que sempre tive facilidade em conversar com as pessoas, nunca foi um bloqueio.

Ter essa fobia e pavor de falar em público deve ser uma coisa muito ruim e precisa ser tratado. Creio que com esforço e treino isso passa.
anônimo
14/09/2017 01h07
Ansiedade! Detesto falar qdo um grupo de pessoas está olhando para mim
anônimo
14/09/2017 05h43
Eu tenho resultado? Estou trancado em casa a quase 2 anos.
15/09/2017 21h40
Eu tenho um pouco de fobia social.Tenho mta dificuldade de saber o quer dizer,como interagir,etc...principalmente pq eu detesto conversa fiada.Determinados assuntos eu consigo conversar por horas mas os assuntos da maioria das pessoas eu não tenho nda a acrescentar.
Atualmente dou aula de inglês,ajuda no sentido de melhorar a sua forma de se expressar.
anônimo
15/09/2017 21h51
Eu tinha uma ansiedade horrível, mas agora ela tá quase inexistente, pois percebi o quão idiota e sem sentido isso é.
anônimo
14/09/2017 00h55
Tenho ambos. Eu tento não pensar muito, apenas vou e faço.
elas respondem
anônima
14/09/2017 01h00
geralmente eu fujo
anônima
14/09/2017 01h01
Eu tenho.
14/09/2017 11h25
Sofro de ansiedade e odeio falar em público. Hoje faço acompanhamento com psiquiatra e psicólogo e me sinto bem melhor, tomo uns remedinhos pra controlar a ansiedade. Sempre me achei muito tímida, mas acho que isso foi amenizando com a idade. Hoje não tenho problema nenhum em iniciar conversas ou me relacionar com desconhecidos. Antes isso era um pesadelo. Ainda tenho pavor de falar para um grande número de pessoas, tipo apresentar seminário. Mas como terminei a faculdade, dificilmente terei que passar por isso novamente.
14/09/2017 04h15
As vezes fico tímida, mas nunca tive problemas com isso. As vezes me faço de quietinha pra não ter que me enturmar, mas só quando não tô afim haha
anônima
14/09/2017 01h03
Falar em público é um pouco mais complicado. Vai além disso. Há pessoas que não têm fobia social e nem ansiedade, mas não conseguem falar em público.
O lance é treinar! Procurar ajuda psicologica é uma boa. Existem cursos de retórica, também. Enfim, tem "n" possibilidades para ajudar com esses problemas.
Fobia social pode não só afetar a sua relação com à sociedade, mas também em arrumar e se manter em um emprego.
Fobia social eu não tenho. Eu que não curto ficar interagindo com serumaninhos e sendo simpática o tempo todo. Ansiedade eu tenho, mas consigo controlar bem, mas de vez enquanto dá uns picos sinistros kkkkk
14/09/2017 21h37
Tenho ansiedade. Mas nada que me impede de lidar com as pessoas, pois sou muito comunicativa, mas dependendo do meu humor só fico mais no meu canto para nao me socializar mesmo. rs
15/09/2017 02h52
Ansiedade, mas a minha só se manifesta em crises graves e nunca é por situação pequena. Vai juntando, vai juntando e desencadeia num único episódio e gigantesco.
15/09/2017 21h44
Não fico a vontade em grupos de pessoas, mas falar em público até que desencano.
Melhorou muito quando fui morar fora do Brasil em plena solidão, eu me obriguei a socializar.