1.51K  31/07/2019 08h28

9 de cada 10 opiniões que você lê ou ouve diz que o casamento monogâmico é algo que beneficia as mulheres, que se a sociedade e a lei não impusesse essa obrigação, os homens ficariam com várias mulheres e seria difícil para elas garantirem um marido exclusivo.

Eu discordo disso.

Acho que a monogamia favorece mais os homens, porque a população masculina e feminina tem aproximadamente o mesmo tamanho, então se a monogamia fosse algo socialmente e legalmente aceito e sancionado, a tendência (conforme a História mostra) é homens ricos e poderosos terem várias mulheres, e as mulheres preferirem ser secunda ou terceira esposa de um desses homens do que a única de um pé rapado. Como a população feminina e masculina tem o mesmo tamanho, iria faltar mulheres para todos, e os homens menos desejados iriam "sobrar". Iriam ter uma dificuldade pra arrumar mulher absurdamente maior do que atualmente.
Por isso, acho que o casamento monogâmico beneficia mais os homens.

O que pensam a respeito?

eles perguntam
3 6
elas respondem
anônima
14/09/2017 14h20
Pra nós a monogamia tem um grande valor sentimental, nos favorece no sentido de não ter que dividir homem com outra, seja ele pobre ou rico. Podemos ser até interessadas em valores materiais mas isso não quer dizer que vamos aceitar ser segunda opção de alguém que gostamos só pelo conforto que essa pessoa nos oferece.
14/09/2017 19h10
Eu penso o seguinte: isso vai de acordo com a natureza de cada um e com a nossa cultura.
Existem homens e mulheres que tem a natureza poligâmica, ou seja, não se satisfazem com apenas uma pessoa no sexo.Não tenho uma opinião formada se a monogamia beneficia mais aos homens, acredito que é uma questão subjetiva, porque eu por exemplo, jamais sonharia em ter vários homens ao mesmo tempo e pretendo ficar casada enquanto dure o amor ou até que a morte nos separe, mas cada cabeça é uma sentença.Eu gosto de ser exclusiva de um homem e que ele seja só meu e de mais ninguém.

Até acho que a monogamia favorece a homens e mulheres se for olhar pelo ponto de vista cultural.Aprendemos desde cedo que temos que ser fiel ao nosso futuro companheiro e não praticar a bigamia, a própia família ensina essa regra.

Mas essa é só a minha opinião.Cada pessoa pensa de um jeito e com essa tecnologia atual, está mais fácil encontrar o tal do "relacionamento aberto."
Pode não ser permitido por lei, mas existem vários casos de poligamia em nosso país.Logo, meu caro: é uma questão de natureza mesmo.
E achei interessante a sua teoria de que a monogamia favorece aos homens, mas na prática não é bem assim...
anônima
14/09/2017 18h58
Se fosse na primeira situação, eu só de raiva daria só pra mulher. Aliás, eu já tenho essa vontade hoje. Eu odeio a maioria dos homens.
eles respondem
anônimo
14/09/2017 13h30
Tenho minhas dúvidas.
Mulheres se apegam mais, no geral.
Muitas por mais que queiram um cara rico, não se sujeitariam a ser a segunda opção de algum homem, por mais que fosse permitido.
A grande maioria quer exclusividade, por serem mais emocionais
anônimo
14/09/2017 13h37
Não necessariamente, afinal, ninguém obriga uma mulher a ficar com um homem pobre ou não poderoso. Um ricaço pode muito bem ser casado com uma só e ter várias concubinas, por exemplo. Acho que a monogamia favoreceu mais as mulheres porque faz com que os homens fiquem com elas para cuidar da prole, e não saia por aí fazendo filhos. Lembrando que nossa sociedade foi construída por milhares de anos, e há milênios a realidade era outra. As mulheres não tinham as benesses de hoje, então era impensável que uma mulher engravidasse e cuidasse da prole e de si mesma sozinha.
14/09/2017 12h42
Tipo assim...
Ah. to sem nada pra fazer mesmo.
Vou ali falar umas merdas num site onde ninguém me conhece.
26/09/2017 23h30
Favorece os homens, pois elas tem o que precisamos e nós não temos o que prendem elas, senão pela monogamia.
anônimo
26/09/2017 23h24
Monogamia não é bom pra ninguém. Ficar transando só com uma pessoa é um problema. Assim não haveria traição
anônimo
31/07/2019 08h28
Obs