Há uns 12 anos atrás eu era amiga de uma moça. Era alguém legal e muito sofrida, era bem pobre e os pais nem se importavam com ela. Deixamos de nos falar porque ela preferiu dar razão a um namorado dela na época que maltratava ela (porque ela não tinha onde morar e morava com ele).

Fiquei sabendo hoje por uma amiga em comum que ela terminou com ele e engravidou de um traficante. O traficante terminou com ela e agora ela mora em uma favela com a criança, em um barraco todo fodido e vai ser despejada por inadimplência, provavelmente não está trabalhando direito e só tem o ensino médio completo.

Enfim, hoje em dia eu sou casada e tenho bastante dinheiro sobrando. Me deu vontade de, pelo menos, alugar um kitnet em um lugar melhor localizado pra ela poder criar a criança de forma digna, não é nem por ela, mas pelo bebê. Não duvido que a criança esteja passando fome.

Acham que eu estaria sendo uma idiota em ajudar alguém que, na época, não teve consideração nenhuma pela minha amizade na época? há uns 5 anos ela me procurou pra pedir desculpa, aceitei mas em seguida bloqueei ela porque não queria mais papo, eu já sabia que ela estava se envolvendo com bandidos e não queria ter amizade com alguém assim.

elas perguntam
2 2
eles respondem
anônimo
01/01/2024 21h57
O problema é a mentalidade dela, isso você não pode mudar, mas é provável que a treta dela passe para sua família. Você não tem poder para ajudá-la.
elas respondem
anônima
01/01/2024 21h54
Não
01/01/2024 22h03
Sim, vc vai estar sendo burra, trouxa e com zero amor próprio, não faça isso!
Se quiser ajudar crianças, tem um monte de instituições precisando, fora as de rua q vc pode pagar um almoço, agora ajudar uma mulher de marginal, q se brincar depois leva outro traficante pra casa e quem paga a conta é vc q alugou o imóvel? Não seja burra! Se ela preferiu esses caras, q peça ajuda pra eles!