Todo o relacionamento envolve uma troca de benesses.

Os homens geralmente querem mulher bonita, gostosa, recatada, cuidadora e meiga.

As mulheres geralmente querem homem fisicamente atraente e vigoroso, com status, poder, influência, corajoso, aventureiro, bom de papo, inteligente, que seja uma novidade ou um desafio para elas.

A tendência natural, em condições normais de temperatura e pressão, é as pessoas se relacionarem com outras que tenham qualidades aproximadas. Uma mulher feia muito dificilmente vai conseguir um homem desse tipo, devido à concorrência. Idem com um homem feio, pobre, esquisito ou sem fibra.

Os romances, novelas e filmes tendem a passar implicitamente a idéia de que qualquer um pode arrumar um par perfeito, com todas as qualidades acima listadas, como se o "amor" fosse algo do "destino", algo ao qual todos estão inexoravelmente destinados , não importa quem seja e que qualidades objetivas tenham a oferecer. Isso cria expectativas irreais e frustrações.

eles perguntam
10 3
elas respondem
14/09/2017 15h09
Acho que os homens são mais desligados quanto a isso. Já as mulheres realmente criam expectativas, se iludem atoa.
14/09/2017 14h25
Com certeza, foge da realidade. E pior que tem gente que ainda é iludida(o) com isso, mesmo não sendo mais adolescente.
13/12/2018 11h53
Somos muito influenciados pela mídia. Acredito que sim, só nossas experiências que podem desmistificar isso.
anônima
13/12/2018 13h42
Sim e digo mais, essa conversa de que tudo que é difícil tem mais valor ou tudo que vem fácil vai fácil, tb é inspirado em novelas e filmes, pq se vc notar, o casalzinho da ficção sofre muito e só fica junto no final, depois de muio desencontro, aí as pessoas tendem a romantizar na dificuldade, só que os casais saudáveis não começam o relacionamento assim, são sempre leves. Isso nos faz perder tempo.
anônima
31/12/2017 08h45
Sim, isso é verdade. Mas acredito que uma hora todo mundo acorda pra realidade.
anônima
31/12/2017 10h02
Acredito que é muito difícil não ser atingido pelas mídias, pois, enquanto estamos discutindo relacionamentos amorosos, ainda, temos que discutir os ideais de beleza que são ditados e, escravizam suas populações. O assunto é tão sério que, muitas das vezes não percebemos, mas, eles vão moldando os nossos olhos, gostos e opiniões sem nos darmos conta. E aprendemos a cobrar do outro aquilo que ele não quer...Começamos a ter vergonha de quem somos para ser um produto industrializado em massa, onde uma mulher só vai se sentir bonita, se não for natural e, um homem, se tiver determinado porte...
13/12/2018 11h36
É natural nas fêmeas a escolha pelo mais forte, mais alto, mais capaz de manter a prole, mulheres procriam e querem ter garantias que terão filhos que herdem as características e saúde do pai. Não adianta ser somente bonito ou alto, um homem desequilibrado mentalmente põe em risco qualquer vida tranquila que se possa ter. Existem homens fora dos padrões de beleza que são amorosos, carinhosos, compensam uma possível reprovação do ser almejado sendo gentil e prestativo. Mulheres gostam de homens que cuidam delas.
31/12/2017 10h13
Nada a ver isso. Tem que ter pé no chão.
13/12/2018 11h55
Sim acabamos fantasiando algo que não é real.
13/12/2018 13h44
Concordo em partes
eles respondem
31/12/2017 10h05
Eu só quero uma Julieta. Uma mulher que tome veneno por mim. Porque é tão difícil de achar?

Tá chamando Shakespeare de mentiroso?
anônimo
31/12/2017 10h10
Só espero reciprocidade, que é algo muito difícil de encontrar, também.
14/09/2017 14h23
To cagando e andando. Nem televisão eu tenho. Então foda-se.