Minha mãe nunca foi de me elogiar e meu pai morreu quando eu tinha 3 anos, tenho autoestima ferrada por isso, nunca acredito que sou capaz ou bonita, apesar dos estranhos e inclusive mulheres me elogiaram muito em todo lugar novo que chego. Queria melhorar essa autoimagem, sem precisar ir a psicóloga. Me atrapalha e perco oportunidades importantes, também sou muito tímida.

elas perguntam
4 2
eles respondem
02/01/2024 14h01
Se os outros te elogiam, basta acreditar q eh sincero. E ir nos lugares sem pensar se estão te julgando.

Sobre timidez, participe de atividades em grupo (esporte, arte, voluntariado)
02/01/2024 14h04
Acho que você pode se permitir participar de mais atividades sociais que exijam mais interação e exposição. Por exemplo, aulas de canto, teatro, dança. Você vai poder se jogar mais.
02/01/2024 13h57
E precisa a mãe ter elogiado pra ter autoestima? Desde pequeno eu ignorei, tenho noção que mães não são honestas quanto aos elogios. Acho que te faltou foi noção.
02/01/2024 13h52
Não se importe com a opinião dos outros, seja você, você é incrível do seu jeito
elas respondem
anônima
02/01/2024 13h51
faz teatro ajuda a se soltar
anônima
02/01/2024 14h08
Moça, tenho o mesmo problema que você, minha mãe nunca foi de me elogiar, e muito menos foi uma mãe carinhosa. O que eu faço para melhorar minha insegurança é acreditar em mim e desenvolver minha auto confiança, quando você começa a gostar de si mesma você compreende que isso importa mais do que a opinião alheia.