45.4K  14/09/2017 20h52

Um amigo meu criou uma conta fake no instagram, dizendo para uma menina que ela estava sendo traida.

Ela ficou inconformada e foi à delegacia abrir uma investigação para descobrir quem é esse "fake".

O que ele deve fazer? Essas investigações costumam encontrar o culpado?

eles perguntam
5 4
elas respondem
anônima
14/09/2017 19h40
Tu se fudeu
14/09/2017 19h28
Amigo seu, sei...podem rastrear sim, mesmo deletando a conta.
anônima
14/09/2017 19h31
As delegacias de crimes cibernéticos rastream tudo meu anjo, não adianta fugir e ainda mais quando se trata de danos morais.
Se for algo mais sério ou envolvendo dinheiro, clonagem de cartões de crédito e venda de identidades, diplomas e passaportes falsos, a Polícia Federal dá uma investigada a fundo.
A pena pode ser de dois a cinco anos em reclusão ou pagamento de multa, cesta básicas e serviços a comunidade.
anônima
14/09/2017 19h33
Se fuderam!!!!! Kkkkkkkkk
anônima
14/09/2017 19h56
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk se lascou
eles respondem
anônimo
14/09/2017 19h22
Noooo, vcs tão na merda.

Vão rastrear vcs e prender. Pode deletar que não vai adiantar, já está no banco de dados.
14/09/2017 19h46
Dá prisão dizer que uma menina anda sendo traida?
14/09/2017 20h00
Se não tomou precauções (acessar de computadores públicos, usar vários proxys, usar Tor), vai ser identificado fácil.

Talvez não dê muita coisa, só serviços à comunidade ou uma indenização bosta, desde que a alegação dele (ela supostamente estar sendo traída) não tenha sua veracidade comprovada. Se ele conseguir provar que é verdade, cai na "exceção da verdade" e não dá em nada.

(Assim eu acho).

EDIT: Corrigindo, esse caso não comporta exceção da verdade, porque seria difamação e não calúnia. Resumindo: se fudeu.
14/09/2017 20h52
KAKAKAKKAKAKAKAKAKAKKAKA que delícia. Já leu o marco civil? alllalakakakkaka
Usar um perfil falso pra tentar ludibriar os outros é crime. lalkkakakaakakakak

Se o juiz autorizar o pedido de quebra de sigilo kakakakakakkakakaak
Mande notícias pra nós depois da multa que vai entrar no cu.