Em 2002 a Rússia tinha 28 homicidios pra casa 100 mil habitantes em 2021 esse número caiu pra 6 como conseguiram reduzir tanto assim

eles perguntam
3 6
elas respondem
04/01/2024 08h08
Esses dados não são confiavéis
anônima
04/01/2024 12h45
deve ser fic.
04/01/2024 08h07
Lá é terra de Putin
eles respondem
anônimo
04/01/2024 08h06
As ditaduras não precisam ser verídicas em seus dados.
anônimo
04/01/2024 08h08
Cada russo adotou um urso.
04/01/2024 12h29
Recuperação econômica e fortalecimento do governo. Tem que entender o contexto, o fim dos anos 80, crise política e social. A Perestroika fracassou, pois ao invés de reorganizar o quadro econômico buscou acelerar uma economia de mercado sem bases sólidas, deu no que deu. Após o fim da União Soviética, Rússia estava endividada e falida.

Tentou a fracassada política de "choque econômico", rumo ao capitalismo, porém sem estruturas mínimas nos setores produtivos. Falência de milhares de empresas, disparada no desemprego, na casa dos 30%, queda das commodities e a crise asiática de 97. Disparou a prostituição, criminalidade, violência e a ascensão das gangues e máfias. O Estado não tinha condições de garantir o mínimo em várias áreas. Separatismo e tentativas de territórios independentes como a guerra da Chechênia, consumo de energia elétrica no fim dos anos 90 caiu em quase 50% se comparado ao fim da era soviética.

Em 98, no desespero, o governo anuncia a moratória e desvalorização do rublo. O que deu em inflação na casa dos 80% e queda de 5% do PIB.

Só a partir de 2000 no governo Putin que a Rússia volta a ter crescimento econômico, ele botou como meta o fortalecimento do governo, estabilidade e crescimento econômico real. Até a crise de 2008 foi crescimento anual na casa dos 7% do PIB. Desemprego e pobreza caíram pela metade. Putin tem lá seus defeitos, mas ele trouxe o ânimo pro povo russo que tava desmoralizado por mais de uma década.

Recuperando a economia, estabilizando o governo = diminuição da violência.
04/01/2024 12h31
Vai rouba lá, vai estuprar lá
Vai matar lá pra vê
Lá tem tortura e leis rígidas. Aqui é bagunça
04/01/2024 13h16
Ah claro, vai confiar nessas estatísticas de governo ditador sim kkkkk...
04/01/2024 13h19
Estatística é a arte de torturar os números pra entregarem o resultado que você deseja