Cachorro/cachorra/cadela = safado(a)
Gado = submisso
Vaca = ruim
Cobra = traiçoeiro(a)
Porco = sujo
Piranha = vagabunda

Salvo por "gato", os outros adjetivos animais são todos de conotações ruins. As pessoas odeiam os bichos? Por acaso o cachorro é um animal que você não gosta? E a vaca?

eles perguntam
8 11
elas respondem
04/01/2024 08h03
Ser humano se acha superior :(
anônima
04/01/2024 08h15
Pois é uma enorme injustiça, coitado dos animais.
anônima
04/01/2024 08h16
Boa pergunta
anônima
04/01/2024 07h58
Porque as pessoas associam características daqueles animais às pessoas, mas infelizmente elas usam mais para se referir a características ruins, ninguém vai te chamar de tigre ou leão porque você é corajoso.
04/01/2024 10h14
Associaram os animais a coisas ruins…
Nada a ver!
04/01/2024 11h53
Gato não é

Rato não é necessariamente algo mau (depende)

Vaca é um animal grande que caga grande etc... Acho que é por isso.
Cachorros andam em lutas (inclusive um cão velho da minha avó foi morto por outros cães assim e duvido que ele tenha feito algo, era bem idoso) por cadela...
Cadela no cio esfrega em tudo (cachorro tmb)
E cães geralmente não têm dignidade, enquanto gato fica ressentido cão não costuma.

Cobra geralmente "abraça" a presa...
Porco geralmente é deixado em lama e se lhe derem plástico etc é capaz de comer (uma prima minha qnd criança deu um saco ao porco da minha avó e ele comeu)

Cabra da coice e tem cornos

Piranha cá é outra coisa, é alguém venenosa/falsa
16/01/2024 20h25
Depende do animal e do país...
No horóscopo Chinês eles são exaltados, mesmo animais como rato, cobra, porco, gado, pq cada um tem sua habilidade e seu significado sagrado.
Tem um filme chamado Kung Fu Panda que tem alguns desses... geralmente o oriente aclama animais por causa da religiosidade, crê que vc pode reencarnar na forma de um. O ocidente os vê como seres inferiores.
anônima
21/01/2024 18h01
Verdade preconceito isso
eles respondem
04/01/2024 08h10
Gato, olhos de falcão, forte como um touro, astuto como uma raposa, memória de elefante.

Hoje em dia não falam muito, mas quando você é bom em algo, é "cobra" naquele assunto. Ou "fera", aí usam mais. Ou aquela gíria, "animal", quando algo é legal.

Mas a maioria tem conotação negativa, sim. Eu quis forçar a cabeça a pensar casos positivos.
04/01/2024 11h45
Depende do hábito do animal. Serve pra ofensa mas também elogio. Feliz como pinto no lixo.
04/01/2024 09h36
Animais são irracionais e agem sem pensar, é exatamente o que muitos seres humanos supostamente racionais fazem.
anônimo
04/01/2024 09h34
Você esqueceu do gato preto agourento kkkkk.
Nunca tinha pensado nisso, mas comparar uma pessoa a um animal parece significar que essa pessoa não está agindo com a razão, mas por instinto, submissão ou falta de inteligência.
04/01/2024 07h56
Comportamento animal sempre fascinou o ser humano
04/01/2024 09h32
Porque o bestial geralmente é tratado como algo ruim pelo popular e consequentemente associado a um defeito.

No Japão há um termo para mulheres bravias/teimosas onde são chamadas de jajauma (literalmente uma égua arisca)
04/01/2024 08h00
Gado pelo comportamento, ele realmente fica atrás das vacas.

Acho que cachorro e cadela, que é um tanto diferente. Se bem que se for considerar o cio deles, aí faz sentido...
anônimo
04/01/2024 09h45
Nem todos, como o outro colega apontou. ser gato/gata é bom. ser um leão é ser forte. cantar como um passarinho também tem conotação positiva. memória de elefante. cordeiro/carneiro também são empregados em sentidos positivos. deve haver muitos outros exemplos ainda.
04/01/2024 10h04
Interessante
anônimo
04/01/2024 11h29
Porque animais são seres inferiores. Objetos de carne.
04/01/2024 07h54
Gosto quando me chamam de burro ou cavalo. Já viu o tamanho da pika deles?