Qual o problema em preferir ter amizade com pessoas que apoiam e dão sugestão?

Não aceitar que critiquem, isso é ser ignorante, intolerante?

elas perguntam
10 6
eles respondem
05/01/2024 06h55
"Qual o problema em preferir ter amizade com pessoas que apoiam e dão sugestão?"

Não há problema algum nisso, mas com amigos verdadeiros, pode ser útil tentar compreender a lógica por trás do que eles dizem, incluindo as críticas.

"Não aceitar que critiquem, isso é ser ignorante, intolerante?"

Ser ignorante ou intolerante seria recusar qualquer tipo de crítica ou sugestão sem considerar ou avaliar sua validade. O ideal é ter uma mente aberta e estar disposto a ouvir diferentes perspectivas, mesmo que não concorde com elas.
05/01/2024 08h16
Bons amigos apóiam, são sugestões e criticam pra caralho. Não existe o bônus sem o ônus.

Tenho a impressão de que você é intolerante com quem faz qualquer tipo de crítica, tem que ver de onde saiu essa ferida emocional e curar isso.
19/01/2024 06h56
Depende da crítica. Se esses "amigos" estiverem te colocando pra baixo, humilhando-te, sem tentar ajudar, aí não tem que aceitar nada mesmo. Se tu tiveres o feeling de que querem te ajudar (o que não é o caso, pois tu fizeste essa pergunta), aí aceita.
anônimo
05/01/2024 08h13
Sim, pois significa que você é uma pessoa que não melhora, pois só melhoramos mudando de perspectiva, aceitando que estamos errados.
05/01/2024 21h07
Ignorante você é independente disso, o resto é resto
anônimo
19/01/2024 04h16
Sim
19/01/2024 05h13
Depende de críticas, se eu não gostar ou não concordar eu acabo fazendo o que quero.
elas respondem
05/01/2024 09h16
Depende das críticas. São sinceras? Fazem algum sentido? Você sente que a pessoa tem a intenção de que você melhore? Ou você acha que a única intenção da pessoa é te colocar pra baixo? Avalie isso.
Dar sugestão também não deixa de ser uma crítica, mas falada de um jeito mais gentil.
Você precisa entender se as críticas realmente tem fundamento ou se é apenas a pesssoa medindo a sua vida com a régua dela. Por isso, não é simplesmente responder "sim" ou "não".
05/01/2024 09h18
Depende da crítica. Tem "amigo" que quer o seu bem mas não a ponto de ver você melhor do que ele.
05/01/2024 05h55
Quer a minha resposta longa ou a curta?
05/01/2024 08h11
Não necessariamente, mas é bom ouvir.
05/01/2024 10h11
Isso é ser intolerante e burra, pq só vai atrair gente falsa, é impossível 2 pessoas concordarem em tudo e amigo é aquele q te impede de fazer merda tb, quem não te impede não gosta de vc e está apenas aguardando pra curtir seu fracasso depois!
05/01/2024 10h19
Uma coisa é criticar de forma construtiva, outra é não escutar o outro tratando com condescendência, e sempre se achar o dono da verdade, da assertividade.