(Não metam Deus no meio pois ele não tem culpa)
Em fim eu digo porque tem gente que luta para ter uma vida melhor mais tem que acordar 5 H da manhã para conseguir um sustento para casa,em quanto outros tem de tudo nasceram em uma vida melhor tipo se quiser um barco pode ir e comprar é tão estranho imaginar isso né?Porque algumas pessoas nascem pobres e outras ricas?

elas perguntam
19 9
eles respondem
05/01/2024 11h10
A cada um a vida dá a cada um papel sem instrução e cabe aos atores desempenhar o roteiro do futuro.
Nada impede aquele que acorda às 5 de se tornar bem-sucedido, bem como nada impede o bem-sucedido de se reduzir à miséria. E dinheiro é apenas uma parte do que te faz alguém bem-sucedido, não o todo.
anônimo
05/01/2024 19h55
Você é pobre porque você é burra, analfabeta economica, que paga mais da metade dos ganhos em impostos, não venha com conversinha mole pra cima de mim, faz essa gentileza, fofa.
anônimo
05/01/2024 11h01
capitalismo
anônimo
05/01/2024 10h56
Deus é um safado, injusto e maldoso
05/01/2024 12h57
A tendência natural do capitalismo é concentração de renda, através da alienação e exploração da classe inferior pela classe superior.

Analisando essa cadeia hereditária
Quero me livrar dessa situação precária
Onde o rico cada vez fica mais rico
E o pobre cada vez fica mais pobre
E o motivo todo mundo já conhece
É que o de cima sobe e o de baixo desce
Bom xibom, xibom bombom.

Trecho do Manifesto do Partido Comunista
05/01/2024 13h01
Isso é a essência do capitalismo!
05/01/2024 20h15
O motivo todo mundo já conhece
O de cima, sobe
O de baixo, desce
anônimo
05/01/2024 12h49
A resposta que você procura você já tem.
06/01/2024 13h14
Deve ter faltado às aulas de história.
anônimo
05/01/2024 13h09
Não é todo lugar no mundo que tem tamanha desigualdade como no Brasil, inclusive o Brasil é um dos países mais desiguais do mundo. E isso acontece porque não temos uma boa política. Porque se tivesse teria menos desigualdades.
"A mais os países com menos desigualdade tem os Bilionários que outras pessoas não são Bilionárias!"
Se ele é bilionário, ou ele teve sorte ou ele fez uma grande contribuição para a humanidade, e deve merecer isso!

Quer melhorar a situação do Brasil ? Você já sabe um problema que tem que ser resolvido que é esse, estude e tente fazer alguma coisa para melhorar. Reclamar ajuda, mas não é o mais eficaz para mudar as coisas.
anônimo
05/01/2024 13h05
anônimo
05/01/2024 12h59
Todos nascemos escravos, mas só alguns se tornam livres, por mérito próprio ou ajuda de outros.
05/01/2024 12h51
A vida não é justa.
Infelizmente temos que jogar na injustiça dela.
anônimo
05/01/2024 11h14
Pra sua vida dar certo você tem que se colocar em uma posição onde você é o responsável.

Existem pessoas que nasceram com sorte, existem as que não estão satisfeitas e tomam atitude e existem os acomodados que colocam a culpa em todos os outros. O mundo não te deve nada, ele tava aqui primeiro.
05/01/2024 10h59
Mo trampo explicar
05/01/2024 10h04
O pecado...A ânsia de querer ser como Deus, mas sem analisar o que esse desejo resulta.
A plenitude da Trindade não pode ser equiparada nas criaturas, e muitas das próprias perguntas são originárias dessa vontade de ser Igual a Deus.
É tão profundo esse desejo que ficamos perdidos...
Hoje tem tudo sobre olhar pro outro e sentir inveja do que ele tem, nem precisa ser dinheiro, embora seja o mais importante.
Quando nos sentimos melhores que outros homens, estamos buscando glória vans, mas que são suficiente nessa nossa busca por ser igual a Deus.
Esse desejo não para enquanto um homem não predar outro, dai surge todo tipo de sofrimento.
Não ligaríamos pras diferenças se o homem que tem alguma vantagem, não sentisse necessidade de humilhar e comparar com quem está abaixo para que ele se sinta um pouco como Deus.
Não teríamos pessoas chegando a matar pra conseguir dinheiro ou poder, para ter revanche por ser um desprivilegiado.
Tem pessoas que enlouquecem e se destroem pelo sentimento de inferioridade que alguém causou de forma intencional ou não...O pecado.
anônimo
05/01/2024 09h54
é neymar deve pegar umas 300 mulheres lindas por ano e a gente ta aqui sem nemhuma gostosa
anônimo
05/01/2024 09h53
Culpa do Bolsonaro.
anônimo
05/01/2024 09h52
É a desigualdade. Precisamos repartir o dinheiro, cuidar das crianças na África, parar o desmamento, a emissão de CO2 na atmosfera, mais políticas de proteção aos negros, comunidade LGBTQIA+ e mulheres. Nossa são tantas coisas. Me dá nos nervos só de pensar o trabalhão que teremos. Mas no final vai valer a pena, né?
elas respondem
05/01/2024 20h25
Capitalismo
anônima
06/01/2024 11h32
É o ciclo sem fim, o filho do pobre vai continuar pobre pq ele n tem um ambiente bom, do mesmo jeito que o filho do rico vai continuar rico porque sempre terá do bom e do melhor. Enquanto o filho do pobre vai herdar as dívidas dos pais, o filho do rico vai acumular patrimônio pra continuar a história.

Raramente o rico é burro o suficiente pra perder todo o patrimônio dele, do mesmo jeito q dificilmente uma pessoa q nasceu na favela e que precisa trabalhar pra SOBREVIVER vai ser alguém na vida, nem tempo pra estudar a pessoa tem.
anônima
05/01/2024 20h13
Porque o mundo é assim. Não existe igualdade ou justiça. As sociedades, se quiserem, tentam reduzir a desigualdade através de acordos entre as pessoas. Mas a natureza sempre vai impor desigualdade.
anônima
05/01/2024 12h52
Pq Deus quis assim. O cara ver o povo passando fome e não faz nada kkk, que tipo de pai faz isso? Será q essas pessoas tem culpa de tá passando fome? Ou é culpa de outras pessoas? Sera q elas merecem pagar pelo q outras pessoas fazem? Deus tá esperando q a gente resolva isso sendo q ele simplesmente pode acabar com isso de um dia pro outro
anônima
05/01/2024 09h41
Pq existe a desigualdade
anônima
05/01/2024 10h03
é assim que tem que ser, vc acha mesmo que filhinho de rico vai esfregar banheiro? coletar nosso lixo? fazer nossa comida? a gente precisa de gente nesses empregos, tanto quanto precisamos de gente com dinheiro
anônima
05/01/2024 09h56
A vida é injusta mesmo.
anônima
05/01/2024 09h55
Faz parte. Desigualdade social
anônima
05/01/2024 09h46
desigualdade social