Eu estava aqui lembrando de quando era mais nova. Eu tinha entre 13/19 mais ou menos. Me lembro que era comum receber abordagens e flertes do sexo oposto em ambientes públicos. E olha que nunca fui uma mulher linda, que chamava-se a atenção... ainda mais nessa idade, era mais feia do que sou hoje.
Só que depois dos meus 19 anos, nunca mais recebi uma abordagem parecida com essas, pelo menos que eu me lembre. Hoje em dia os homens me encaram, alguns ficam trocando olhares por horas, mas não puxam assunto, nenhum "Oi, te conheço de algum lugar" kkkk
A maioria só puxa assunto pelas redes socias e olha lá.
Fiquei me perguntando se as redes socias seria o motivo dessa mudança, ou se agora as pessoas tem mais opções do que antes ou se hoje as pessoas estão mais exigentes...

elas perguntam
16 7
eles respondem
05/01/2024 13h51
A sociedade mudou como um todo, tudo é problema. Abordar uma mulher é arriscado... Mulheres são bem problemáticas hoje em dia, é difícil
05/01/2024 14h22
da pra "chegar" em 10 mulheres pela internet com uma quantidade menor de esforço do que chegar em uma pessoalmente, fora os riscos
05/01/2024 15h23
A rede social é que fodeu os relacionamentos e o feminismo ajudou.

As mulheres sempre quisseram o melhor homem possivel, com as rede sociais vc conectou todas as mulheres com os bonitoes. A mulher então passa a não enxergar a maioria dos homens e só a querer o topo da hierarquia.

Ela passa a preferir o chad, mas o chad ganha super poderes.
Agora o chad tem muita mulher querendo ele, e ele faz rodizio de buceta, a mulher aceita tudo do chad pq agora ela tem uma concorrencia enorme contra ela, se ela não dar a outra da, ou melhor as outras dão.

Agora que o feminismo liberou o sexo pra mulher, pra ela resta ficar dando casualmente pro chad na esperança de virar namorada.
05/01/2024 13h51
Acredito que as redes sociais ajudam aqueles que tem vergonha e medo da rejeição.

Mas a questão do assédio na rua, é porque hoje em dia tudo vira caso de polícia ou processos.
05/01/2024 14h15
Creio que é uma mudança cultural mesmo. O ser humano sempre busca algo mais fácil pra alcançar o objetivo, e as redes sociais são um caminho mais fácil, pois se não tiver resposta ou levar um fora, está longe e não dá nada. Agora pessoalmente a pessoa fica com medo de uma rejeição, algo do tipo
05/01/2024 14h07
Redes sociais é cardápio para mulheres escolherem quem elas querem e quem tem valor para elas e quem não tem, alguns homens mais destacados tem opções, mas a maioria não e homens que ficam dando em cima de mulheres nas redes sociais são muito gados, escravos de mulher e capangas destreinados.
Homens (alguns muitos) não estão mais exigentes, somente com frescuras e colocando a culpa em tudo menos menos neles mesmos.
05/01/2024 14h04
Que besteira,voce é linda e maravilhosa sim,antes,agora e sempre será linda.

Não é uma coisa tão simples assim,foram varios fatores que geraram essa mudança nos comportamentos das pessoas,em varios aspectos.
A popularização da internet tem algo a ver sim,mas de uma forma bem complexa,dificil explicar
anônimo
05/01/2024 13h51
Culpa da lei Maria da Penha.
05/01/2024 13h51
Feliz com esse relato. Sinal que a humanidade está melhorando.
05/01/2024 19h05
Você é feia o mesmo tanto que era antes, para com isso
05/01/2024 22h01
As mulheres hoje dizem que não precisam do homem...e plim eles não querem quem não lhes vê valor. Enfim...
05/01/2024 14h15
Não são as redes sociais que ocasionou nessa mudança, mas a existência de novas leis que inibiu os homens de chegar nas mulheres. Vou até citar uma recente que é a lei 14786/2023, que cria um protocolo em estabelecimentos para que um profissional observe se há suspeita de constrangimento de um cara chegando numa mulher. Isso limitou bastante a possibilidade de uma paquera, já que agora a mulher precisa dizer *verbalmente* que quer ganhar um beijo de um cara (joguinhos e troca de olhares já não servem mais como forma de "concordância" por parte da mulher).
05/01/2024 14h10
Eu se achar a mulher muito atraente e o ambiente for adequado já puxo um papinho, mas acredito que muitos homens não fazem o mesmo por conta que hoje em dia "tudo" é assédio, aí por medo de uma falsa acusação eles nem chegam.
05/01/2024 14h01
não sei dizer...mas hoje pra ir pra cadeia não precisa muito
05/01/2024 13h59
Com certeza as coisas tão rolando mais na internet mas tbm tem que ver em qual ano você tinha essa idade e os ambientes que frequentava.
05/01/2024 13h59
Já me ocorreu
elas respondem
anônima
05/01/2024 14h18
A mudança se deve pelo simples fato de que as pessoas passam muito tempo no celular/computador. Antigamente, a gente socializava cara a cara. Hoje todo mundo fica só na internet, então hoje em dia as pessoas são piores em socializar.
05/01/2024 14h04
Provavelmente medo de serem taxados de assediadores.
05/01/2024 14h03
Redes sociais e mimimi de mulheres
05/01/2024 14h58
As redes sociais fez com que vários comportamentos em sociedade mandassem. Pela comodidade, praticidade, privacidade etc que ela propícia.. Não foi à toa que aplicativos de relacionamento fizeram e fazem sucesso até hoje, inclusive para comodidade daqueles que têm dificuldade de interagir socialmente.
Em ambientes públicos, pessoas ainda flertam conversam etc. Claro que a depender do tipo de abordagem do tipo de pessoa ou do nível de interesse.
05/01/2024 15h32
No meu estado se diz: A cana é dura! E assediar é crime.
anônima
05/01/2024 14h47
Nas redes sociais a proporção de abordagens é imensamente maior, eis a impressão de não estarem chegando.

Posta a foto de um céu azul no instagram = 150 gados reagem com "oi linda"

Pra mim, nada mudou, na vida real a cada 10 homens que dou um sorrisinho, 10 retribuem.