Em 2021 México tinha 26 homicidios pra cada 100 mil habitantes Brasil tinha 21 mesmo assim 40 milhões de turistas recebeu porque será proximidade com os EUA

eles perguntam
5 8
elas respondem
06/01/2024 08h21
Porque é um país com uma cultura interessante e as pessoas querem conhecer. Esse número é muito alto por causa do narcotráfico, é outro contexto.
anônima
06/01/2024 12h08
Lá tem muita desigualdade social, a parte em que o povo vai turistar fica na zona nobre. Dificilmente algum trouxa sai do resort pra fazer um favela tour.
anônima
06/01/2024 12h10
pq tacos são bons
anônima
06/01/2024 14h38
pq lá tem homens bnts
anônima
06/01/2024 14h42
é um país lindo
eles respondem
anônimo
06/01/2024 12h09
Em quantos reais minha conta bancaria vai aumentar ao responder isso?
06/01/2024 13h27
Porque existem lindas praias e resorts espalhados por lá.

Esse negócio de taxa nacional de homicídios não funciona com pais grande. Até serve como parâmetro para políticas públicas nacionais, mas não resume a situação do pais em termos de violência. Em países pequenos como a Suécia, Suíça, Luxemburgo e etc... Beleza, porque são países muito pequenos, com uma população minúscula.

Agora, China,EUA, Índia, Japão, Paquistão, Russia, México, Brasil e etc... são países muito grandes para querer dizer que a taxa de violência nacional é uniforme em todo o país.

No Brasil, por exemplo, existe uma discrepância enorme da violência no estado de Santa Catarina se comparado com estados do nordeste, por exemplo.... O país é grande, tem uma população enorme e realidades regionais diferentes.

No México é assim também, país grande com uma população grande. Não é porque a parte sul perto das fronteiras é violenta que todo o país vai ser. Há lugares de playboys lá no México assim como no Brasil, onde a criminalidade não é tão presente assim e as pessoas vivem como se estivessem num país "desenvolvido", só que infelizmente só os mais abastados podem usufruir disso num país pobre.
anônimo
06/01/2024 14h37
Por causa dos hotéis liberais de Cancún.
anônimo
06/01/2024 14h42
Pq o México tem lugares bem interessantes e legais ,eu iria adorar visitar o país aonde surgiu o chaves ,Chapolin kkkk
Iria gostar d visitar o local aonde a novela rebelde foi filmada kkkkk
Quem q não iria querer ir no hotel aonde o episódio do Chaves foi filmado kkk
anônimo
06/01/2024 14h44
O Estado mexicano é falido, e como não existe vácuo de poder, surgem os cartéis e poderes paralelos.
06/01/2024 14h50
Sim, boa parte desses turistas são americanos. Boa parte dos homicídios é por disputa pelo tráfico de drogas e os turistas são os seus maiores consumidores, por isso que para turista é super tranquilo ir lá, sendo que os americanos são os maiores consumidores de drogas do mundo, movimenta muito dinheiro.

A mesma coisa que ocorre em algumas regiões do Brasil, especialmente na minha Bahia, a taxa de homicídios é alta, mas 90% das mortes é por envolvimento com o trafico de drogas. Se você não é movimento, não tem motivo para temer por sua vida.
anônimo
06/01/2024 16h13
Porque o México conseguiu romper a bolha dos "esteriótipos" devido ao fato de lá ser o berço de várias civilizações pré-colombianas, ou seja, tem muitas pessoas que são atraídas por conta da história.
anônimo
06/01/2024 18h36
Já vi em vídeos os assassinatos que is cartéis cometem, são horríveis e vão além do imaginável. Tem que ser louco para passear em um país como o México, onde você pode ser uma presa fácil. Eles não têm pescoço, mas são viciados em decapitar kkkk.