Não tô falando de inventar um curso que não fez, mentir idade, nem falsificar nada. Tô falando de coisas como colocar que tá trabalhando como autônomo só pra não dizer que ficou esse tempo todo parado, ou aumentar o tempo de trabalho numa empresa (quando não foi registrado e apenas assinou um contrato tipo aprendiz, etc.). Já deu certo com alguém?

elas perguntam
8 1
eles respondem
anônimo
06/01/2024 12h26
as pessoas fazem exatamente isso e sempre dá certo.

Pense o seguinte, se você disser que ficou sem trabalhar durante X tempo, perderá a vaga. Então diga que ficou trabalhando como autônomo, ao menos você tem uma chance de ganhar a vaga.
06/01/2024 13h11
Eu já exagerei, mas inventar não.

Mas a empresa também mente ao funcionário dizendo que ele vai cumprir uma função X, no horário tal

Chega lá, você tem que fazer hora extra quase que todo dia e ainda fazer funções que não foram ditas na hora da contratação.
anônimo
06/01/2024 12h17
Plus
anônimo
06/01/2024 12h18
ja falei que tinha um ano e mais de experiencia pra poder ser contratado
06/01/2024 12h55
Nunca fiz isso. A maioria que faz isso não dura 3 meses na empresa.
06/01/2024 13h14
Aumentar tempo de trabalho na empresa não vai dar certo porque eles podem ligar pra empresa para confirmar.
Agora falar que estava trabalhando como autônomo daria certo sim.
07/01/2024 08h57
Não tentei isso, mas alguns desses tentaria.
elas respondem
06/01/2024 12h23
Nunca menti no currículo.