No meu trabalho entrou uma novata mulher, eu e essa mulher nos aproximamos e se tornamos amigos ela me contava tudo, tipo, ficava falando mal dos outros pra mim e ficava botando defeito neles, daí tudo bem eu concordava com algumas coisas que ela falava, ela sempre pareceu ser gente boa comigo, até que eu descobri que ela também falava mal de mim pros outros amigos de trabalho, quando eu fiquei sabendo disso percebi que ela era uma pessoa totalmente falsa que fala mal dos outros pelas costas, aí eu não cumprimento nem falo mais com ela, as vezes ela até quer entrosar cmg mas logo viro a cara e saio de perto, ela tá percebendo isso.

Fiz certo em querer me afastar?

eles perguntam
6 6
elas respondem
10/01/2024 15h50
Ué… mas vc achava mesmo que ela falava mal dos outros e vc se livraria?
08/01/2024 00h05
tá certo, gente duas caras tem que manter a distância mesmo.
08/01/2024 00h07
com certeza. quem só vive de fofoca e falar mal dos outros, com certeza faz/já fez/vai fazer com você também. acho que acontece mais com mulher, então vou te dizer que a melhor coisa que você fez foi ter se afastado logo. numa dessas quando você menos espera tá preso numa amizade terrível por medo dela explanar coisas suas. até o ensino médio ainda vai, mas fazer isso no ambiente de trabalho??? extremamente imatura
08/01/2024 02h04
Quem fala mal dos outros para você, fala mal de você para os outros. O caráter está no comportamento, fez certo. Mantenha a educação e o respeito, evite falar muito com ela e sempre que o assunto sobre fofocas surgir da parte dela, não fale nada sobre. Apenas ouça.
10/01/2024 15h45
Fez muito bem. Se ela já falou mal de você, você tem total razão de não querer mais amizade com ela. Faça seu trabalho, seja educado e se tiver que se comunicar com ela, fale somente o necessário, nada que lhe prejudique e sempre na frente de alguma pessoa para que sirva de testemunha, já que o caráter dela é duvidoso.
10/01/2024 15h54
Sim. Sempre se afaste de quem sempre fala muito mal dos outros. Ninguém escapa do julgamento deles também.
eles respondem
08/01/2024 00h02
Tenho uma opinião sobre isso:
Quem vem até mim falar de alguém, vai nessa pessoa falar de mim.
08/01/2024 00h05
Qualquer um q se aproxime de vc para falar mal dos outros no trabalho, fuja.
anônimo
08/01/2024 00h17
Quando a pessoa fala mal de todo mundo pelas costas, pode ter certeza que fala de você também. Afinal, pra elogiar alguém, fazemos isso na frente da própria pessoa
anônimo
08/01/2024 00h30
Claro meu irmão, alimentar falsidade?
Nunca tinha ouvido falar que se a pessoa fala mal de todos basta você estar longe e será mais um.
E se ela for um mínimo esperta vai desconfiar da imagem dela. Coisas desse tipo envolvendo caráter sempre dou uma afastada. Só o fato dela falar ruim de outros já é bem feio.
10/01/2024 15h52
Sim, pessoas assim vai só te drenar e serão falsos amigos.
10/01/2024 16h00
Certissimo