Pergunta em especial para as mulheres mas homens também podem responder.

Eu namoro no momento e minha sogra mora em baixo da casa do meu namorado e embora ela tem lá uma coisa legal, ela é do tipo que não deixa o casal totalmente a vontade subindo para fazer os afazeres domésticos na casa dele, pra consertar alguma coisa, pra "recolher roupa" (coloquei entre aspas pois as vezes parece mais um pretexto pra curiar. Mas também procura me agradar as vezes e se preocupa quando estou mal de saúde e vejo nela também um desespero do filho casar para passar as tarefas domésticas para a futura esposa já que ela faz tudo pra ele. Esses dias estava com vontade de comer um prato e ela fez pra mim, não é de todo uma pessoa totalmente ruim ou chata mas também tem coisas bem irritantes.

E a sua relação com sua sogra, como é?

elas perguntam
3 3
eles respondem
08/01/2024 11h06
Quantos anos tem seu namorado?

Vai ver já passou da idade dele se virar sozinho ou da esposa cuidar....

Oque eu acho errado um homem não saber cuidar das tarefas básicas, como cozinhar, limpar e lavar roupa
anônimo
08/01/2024 11h04
Coitada da sogra ter você como nora.

Minha sogra é tranquila, uma mulher gentil, não tenho reclamações.
08/01/2024 11h03
nem é casada e já ta querendo expulsar a sogra
elas respondem
anônima
08/01/2024 12h56
A minha e bem fechada na dela, tbm sempre procura me agradar do jeito dela. Mas as vezes ela bem fechada pra conversar e tals , mais nunca tive problemas respeito muito ela
Ela e doida pra mim casar com o filho dela logo , so fala nisso inclusive
08/01/2024 13h18
Aparentemente o problema é delimitar o espaço, para ela deve ser um pouco difícil assimilar o fato de que o filho dela não é mais "dependência" dos cuidados dela. Por isso seria importante acertarem até onde ela pode intervir, tanto na sua residência quanto nos afazeres, já que moram no mesmo local.
Tenho uma boa relação com a minha sogro, tenho nada a reclamar da minha sogrinha só a agradecer.
anônima
08/01/2024 13h27
Minha sogra compete por atenção. E ela tem ciúmes pq eu cozinho melhor que ela.

Quanto a sua sogra, se vcs se casarem e/ou vcfor morar com o seu namorado, ela vai continuar fazendo isso, vai ficar se intrometendo na casa. Essa é uma situação lastimável. No meu caso, eu tratei de cortar pela raiz essa situação pela raiz e coloquei limites, aconselho vc a fazer o mesmo.