Isso significa que o curta-metragem “Steamboat Willie” (1928), que apresentou o personagem Mickey Mouse ao público, não está mais protegido por direitos autorais nos Estados Unidos. Assim, qualquer pessoa pode copiar, compartilhar, reutilizar e adaptar as versões originais do Mickey e da Minnie que aparecem nesse filme, sem precisar de autorização da Disney.

O Ursinho Poo também teve os direitos expirados, o que inspirou Ursinho Poo, sangue e mel.

Os caras são tão sacanas que, mal venceu os direitos autorais do Mickey, e já tem filme de terror confirmado com o boneco kkkkk

O legal disso é que daqui a pouco, também vão vencer os direitos autorais da branca de neve, e teremos mais conteúdo dela sendo criado de outras formas por outras produtoras.

Lembrando que apenas a primeira versão do Mickey Mouse se tornou pública, as demais versões ainda estão protegidas por lei e precisam do aval da Disney para serem copiadas e reproduzidas.

Link notícia: https://www.poder360.com.br/midia/mickey-mouse-entra-em-dominio-publico/

eles perguntam
4 4
elas respondem
anônima
08/01/2024 13h39
O da Branca de Neve se forem fazer filme de terror, quero muito que seja um live action do conto dos irmãos Grimm
08/01/2024 14h27
Boa estratégia comercial, difundem o conteúdo mas mantém os direitos sobre o personagem.
A indústria cinematográfica, especialmente estadunidense ressuscita velhos personagens e os adaptam conforme a sociedade, claro visando o lucro.
Especialmente esse segmento, remodelando os tradicionais personagens. Mickey sempre teve um mistério pairando sobre a origem do personagem, surfar nessa onda vai ser muito vantajoso.
Chuck no gênero terror que se cuide perderá o reinado se duvidar!
Aguardando uma versão mais moderna de Betty Boop, quem sabe.
anônima
08/01/2024 13h32
O Ursinho Pooh tbm virou domínio publico. Tbm fizeram um filme de terror ridículo "Ursinho Pooh Sangue e Mel"..
08/01/2024 13h13
Parece que essas animações tem um prazo de até certos anos passou disso vira domínio público
eles respondem
08/01/2024 14h13
Os merdas q não tem criatividade nenhuma precisam usar a criação dos outro
08/01/2024 14h26
Quero ver década que vem, vai atingir os super-heróis. Certeza que vão mudar essa lei.

Imagina qualquer um poder comercializar uma HQ, jogo do Superman,Batman sem dar um centavo pra Marvel e DC?
08/01/2024 14h57
Esses conteúdos da Branca de Neve já tem no site Rule 34 kkkkkkkk
anônimo
08/01/2024 13h48
É obrigado a ser filme de terror agora?