O problema é que minha mãe quer me obrigar a trabalhar e ainda disse que vai me colocar pra estudar de noite? Eu n vou aceitar isso, eu não quero estudar de noite e não quero me preocupar com isso agora e eu acho que ela deveria respeitar minha decisão quanto a isso ate pq ja tenho 18 anos e eu estou atrasada na escola por causa dos meus pais que n me matricularam na escola a tempo e tive que ficar atrasada.
( Lembrando que eu quero sim trabalhar, mas eu não quero trabalhar agora pois quero terminar meu ano na escola )

elas perguntam
5 10
eles respondem
09/01/2024 18h23
Um conselho? estude a noite, e trabalhe durante o dia. No futuro você vai se agradecer.
09/01/2024 15h27
Eu n vou aceitar isso,

Vai fazer o que? Sair de casa? Vai precisar trabalhar de qualquer jeito.
09/01/2024 15h51
Casa da sua mãe, regras dela. Se não concorda, sai de casa, pague suas contas. Até porque, você já possui 18 anos.
anônimo
09/01/2024 18h28
Deixa isso de estudo pra lá, filha
anônimo
09/01/2024 18h28
Os bostão nem-nem do site que ficam o dia inteiro aqui querendo dar conselho pra menina.
elas respondem
09/01/2024 15h25
Sua mãe está certa, vc começando agora estará em vantagem com outros concorrentes de 18 anos sem nenhuma experiência. Entre como aprendiz.
09/01/2024 16h04
É melhor trabalhar logo, na EJA você faz duas séries em um ano. Minha amiga foi aluna de EJA, hoje é concursada com Ensino Superior. Você tem 18 anos já, era para ter concluído o Ensino Médio, até mesmo a escola tenta empurrar para o EJA, porque você e outros em distorção idade-série, baixam o IDEB da escola.
anônima
09/01/2024 21h30
Fala com ela que você quer estudar, que se trabalhar desse dinheiro eles já estariam ricos.
09/01/2024 16h11
Eu tenho 25 e me arrependo amargamente por ter seguido aquilo que minha mãe me obrigava a fazer na minha vida do que simplesmente fazer o que eu queria para a minha vida!
Não segue. Escolha seu destino e foda-se!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! tenha certeza e vai
anônima
09/01/2024 17h32
Estude e trabalhe junto.
anônima
09/01/2024 18h28
não tem como fazer freelancer? fala com ela sobre isso
anônima
09/01/2024 18h48
Não sei
anônima
09/01/2024 19h17
É bom ter seu próprio dinheiro.
Vc da uma parte para ajudar em casa e a outra vc pode comprar suas coisas.
Tenta arranjar algo que não seja muito cansativo.
09/01/2024 20h38
procura uma escola que tem o eja, e também fica de olho quando abrir as inscrições para o encceja
anônima
09/01/2024 20h51
Pesquisa sobre Encceja. Se vc conseguir pontuação na prova não precisa fazer ensino médio.
Trabalhe o quanto antes e contribua com INSS, assim vc se aposentará um dia. O trabalho vai te ajudar a ter mais direcionamento nos estudos, tenta fazer algo mais leve como Jovem Aprendiz.