anônimo
56
09/01/2024 16h20
Minha família nunca apoiou e nunca deixou eu fazer o Exame de Ordem da OAB. Sou formado em Direito.
A principal desculpa é dizer que eu não passei de primeira. Como minha família só apoia concursos públicos, existe essa conversa fiada de que o Exame de Ordem da OAB é uma prova sem nenhuma importância e fácil de passar. Não é verdade.
Eu sinto até alívio pela morte da minha avó. Era um parente que fazia isso comigo.
Vocês não sabem como é difícil ser homem e ter uma família com opiniões absurdas, preconceituosas e ultrapassadas sobre concursos públicos.
Infelizmente a realidade política e econômica do Brasil é muito ruim, com petistas criando vários tipos de cotas (como uma bola de neve), com o Governo Federal aumentando impostos para aumentar as despesas do próprio Governo Federal, com os petistas defendendo os direitos dos criminosos etc. Posso escrever um texto só para explicar isso.
No Brasil também existe uma cultura de fazer provas. Na década de 1990 as escolas particulares eram direcionadas ao vestibular de medicina da UFMG. Os cursos de Direito são direcionados ao Exame de Ordem da OAB. E por aí vai. Tudo que a gente faz no Brasil possui como única finalidade ser aprovado em uma provinha. Posso escrever sobre isso e explicar melhor a minha reclamação.
Eu não vejo esse tipo de cobrança com as minhas primas. Fazem isso só com os homens. No fundo querem me empurrar para casar com qualquer vagabunda que eu não gosto. Existe uma cultura machista contra os homens e ninguém reclama disso. A sociedade é muito machista, mas se é para prejudicar os homens, então é permitido.
Agora tomei coragem para fazer o Exame de Ordem da OAB. Escolhi fazer a prova de Direito Tributário.
Quem é formado em Direito sabe como é difícil estudar e trabalhar sem o apoio da família. Disseram que é "coisa de fracassado" aqui nesse fórum, mas só quem é Bacharel em Direito sabe como é um curso complicado, principalmente para trabalhar. É uma profissão difícil.