Por causa de uma coisa chamada dominação, sempre o povo mais poderoso é o que dissemina suas crenças, e o conquistado cede ao costume do conquistador, foi o que aconteceu quando o império romano se tornou uma potência mundial e reconheceu o cristianismo, proveniente do judaísmo como religião oficial.

Sem contar que nas colônias eram construídas igrejas para converter os povos nativos. É uma questão política.
anônima
09/01/2024 18h39
É só uma coisa do ocidente, se vc for na Índia e perguntar pra eles qual deus/deuses são reais vc vai ver a resposta. O negócio é que é a religião dos colonizadores e foi se espalhando pelo mundo através de tortura e medo ou imperialismo, foi o q aconteceu na América inteira, em certas regiões da África e Ásia. Mas se vc raciocinar um pouco vc vai ver q é uma religião cheia de contradições e é mais pra controlar as pessoas do que a seguir algum Deus
anônima
10/01/2024 01h51
Porque foi o único que conseguiu dar sinais que se concretizaram em algo depois
09/01/2024 19h13
São também.
anônima
09/01/2024 18h43
Vai ler a bíblia e achará a resposta
eles respondem
anônimo
09/01/2024 18h40
Sou 99% ateu, só não sou ateu 100% por causa de um só Deus, o Deus de Israel.
09/01/2024 18h44
Por causa das profecias, da história em geral, dos documentos arqueológicos baterem com a época e etc. Outro deuses como Zeus não tem nenhum feito em grande escala e com riqueza histórica
09/01/2024 22h48
São reais apenas na imaginação dos esquizofrênicos.
Um dia o cristianismo também cairá no esquecimento e será apenas mais uma mitologia, assim como aconteceu com a grega, romana, egípcia, nórdica, etc..
10/01/2024 01h48
Eu acho que um Deus único faz mais sentido do que uma cambada de Deuses.

Eu acho que se existisse vários deuses, algum deles já teriam entrado em contato conosco, quero dizer, se apresentando e tal...

Já um Deus único que abrange o universo e prefere se manter invisível faz mais sentido. É como se fosse a força que rege a natureza.
anônimo
09/01/2024 22h50
Faz mais sentido o deus cristão do que os outros deuses...
anônimo
09/01/2024 22h44
Porque é a religião monoteísta com mais adeptos no mundo.
anônimo
09/01/2024 21h20
Deus é uma palavra, em português, Em inglês God e por vez tantas outras traduções, mas oque essa palavra significa? Para alguns deuses da mitologia temos um Deus pra cada coisa, amor, água etc … odin e etc … todos esses deuses se definiram, e apenas um Deus, o Deus dos hebreus não se define. Quando Moisés questiona quem é ele, o Deus.. ele responde Eu sou!
anônimo
09/01/2024 20h22
A crença na veracidade de um Deus específico, como o Deus cristão, muitas vezes está ligada à fé e à tradição religiosa. Para os seguidores do cristianismo, a existência de Deus é uma questão de fé baseada na Bíblia e na tradição da Igreja. Para eles, o Deus cristão é visto como o criador do universo, o único Deus todo-poderoso e onisciente, que é adorado e seguido por milhões de pessoas em todo o mundo.

Por outro lado, as divindades das antigas mitologias grega, romana, egípcia e outras, são geralmente consideradas como entidades mitológicas ou deidades que pertenciam às crenças e tradições dessas culturas específicas. Muitas vezes, as histórias dessas divindades são vistas como mitos e lendas, e não como verdades religiosas.

A percepção da realidade divina é amplamente influenciada pela cultura, tradição e crenças individuais. Portanto, a visão de que o Deus cristão é real, enquanto os deuses de outras mitologias não são, depende da perspectiva e das crenças religiosas de cada indivíduo.
09/01/2024 20h17
Imposição, quem vai dizer que tal deus é real ou não são as pessoas.

Imagina se vc consegue voltar no Antigo Egito ou na Grécia Antiga antes do cristianismo. Os deuses deles eram aqueles e eles acreditavam que existiam, igual as pessoas acreditam que o Jeová Deus existe.
09/01/2024 19h57
Porque Deus existe
anônimo
09/01/2024 19h20
Nenhum deles é.
09/01/2024 19h07
Ambos são mito minha opinião
09/01/2024 19h06
O cristianismo é mais difundido aqui no ocidente.