Tem que procurar ajuda profissional. É o melhor caminho pra iniciar um tratamento aí.

Tudo de bom a ela. Fale com ela que ela não tem culpa de nada e que não desista da vida, mesmo com essa atrocidade.
anônimo
16/09/2017 21h57
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês." Mateus 11:28

Cristo é o melhor refúgio para o homem, nele angustias acabam e feridas saram. Quando falo de Cristo, não falo de religião ou instituição alguma, mas sim da sua palavra. Deus não é uma religião.
Mande esse vídeo a ela que eu tenho certeza que vai ajudar.
anônimo
16/09/2017 21h25
Não dá, só se perder a memória, esses tipos de situações causarão problemas na personalidade pelo resto da vida, é preciso falar para se próprio que isso não vai lhe incomodar e reservar isso ao ponto de quase esquecer dentro de sua mente, substituir com novos pensamentos que lhe faram bem, tratamentos apenas vão amenizar os efeitos causados pelo abuso mas nunca irá lhe fazer superar, pensamentos vem e vão em minutos, dias ou anos o que não lembrar que aconteceu no passado pode lembrar no futuro.
anônimo
16/09/2017 23h13
Um psicólogo! Busque ajuda profissional
elas respondem
16/09/2017 20h58
Tenho uma amiga que sofreu abuso e sofre muito devido esse problema..não sei como ajuda-la.
anônima
16/09/2017 20h58
Assistindo os vídeos do padre Fábio de Melo, vai ajudar um pouco a vc seguir em frente.
anônima
16/09/2017 22h24
Busque a Deus!
16/09/2017 21h55
Fique ao lado dela, aconselha que não foi culpa dela, que pode se erguer e deve fazer isso. Ela precisa de ajuda profissional e espiritual. Peça que os familiares dela também seja delicados, mas não fique com ar de pena. A pena pode agravar mais aínda.
Sentimento muito ruim que machuca. Ela precisa de ajuda.
Primeiro ela precisa se perdoar e tirar ódio que detona com coração.
Sugiro vídeo do programa Sorrindo para vida- como evitar pensamentos ruins...Entre outros desse programa que fortalece muito.( Como orar, como receber benção de Deus, superar traumas...) Muito bom. Se recomendo é por ser muito bom. Todo dia vê um vídeo. Fortalece espírito. Deus tem muito para ela
Como controlar emoções- pastor Antônio junior.

Precisa de Deus. Se puder ajudar em mais alguma coisa.
16/09/2017 22h54
Ajuda profissional
17/09/2017 11h24
É por isso que existe psicólogo e psiquiatra.
anônima
18/09/2017 21h40
Ajuda de bons profissionais.