Luiz Felipe Pondé

eles perguntam
4 5
elas respondem
anônima
10/01/2024 08h51
qualquer vertente política é cheia de hipocrisia
10/01/2024 09h20
Hipocrisia é inerente ao ser humano. E na política todos fazem uso dela.
Não é nem preciso dar voltas revisionista, basta analisar os fatos ocorridos nos últimos anos, só aqui no Brasil, Os componentes de hipocrisia da santidade e o capital angariado com isso, não foram da esquerda.
Com certeza o filósofo autodidata Olavo de Carvalho concordaria com Pondé, pensadores da direita.
25/05/2024 19h24
Boa pergunta
anônima
10/01/2024 10h45
Não sei te responder.
eles respondem
10/01/2024 11h10
Pondé é o nosso Jordan Peterson. A fama o fez se achar mais inteligente do que realmente é. Triste fim. Gostava muito dele quando era colunista e ensaísta antes de ser Youtuber.

"Essa turma se enxerga como santidade, a favor do bem". Irmão, o que mais surgiu nessa última década foi direitista se definindo em rede social como "cidadão de bem, defensor dos bons costumes, deus, pátria, família". Aliás, quase todo mundo, até KKK, nazista, se enxerga como bem. Alguém voluntariamente e conscientemente defende algo que considera errado?

A esquerda herdou do cristianismo essa imagem de virtude? Que anacronismo é esse? Milico, pastores e galera cristã é tudo atraído pra direita. Esquerda é taxada de anti-igreja, anti-vida, comuniiiiistaxxx.

Pondé é pra filosofia o que o Reinaldo Azevedo é pro jornalismo político: vou falar mal da esquerda ou da direita... quando convém. Não confio em quem pula de galho em galho. A ironia é que de cima do muro, ele cai na mesma hipocrisia que ataca no vídeo: se acha isento de vício moral.

Pra ler algo menos raso que isso, recomendo Genealogia da Moral, do Nietzsche.
anônimo
25/05/2024 19h25
Por que existe tanta hipocrisia no bolsonarista Pondé?
anônimo
07/04/2024 19h30
Ain…
Os patriotas são a perfeição humana no mundo…
Vamos rezar pro Deus pneu!
07/04/2024 19h40
A esquerda é baseada na hipocrisia e ignorância.
10/01/2024 08h49
Estou aguardando a discórdia.