Eu acho que não aceitaria, mas entendo na boa quem faz, e acho muito honesto, melhor que os falsos conservadores que vivem traindo suas esposas ou maridos.
Impossível. Ciúme é um sentimento inseparável do ser, mesmo as índias em tribos poligâmicas, ainda sentem ciúmes das demais mulheres do homem da relação.
A atenção e a dedicação seriam coisas discutíveis nessa relação, o foco provavelmente não seria o de conhecer a mulher ou o de torná-la especial ou vice-versa, pois se o objetivo fosse o de a tornar especial ou dar atenção e dedicação especial a ela, deixa de ser especial quando é algo atribuído a qualquer outra pessoa, de forma contrária ao que seria especial.
Às vezes, pessoalmente, eu fico pensando na experiência de ter filhos como comparável ao poliamor, ou por conta dos ciúmes pelo filho que o casal iria sentir um com o outro ou por conta dos ciúmes pelo cônjuge que algum membro do casal iria sentir por causa do filho ou o ciúme por algum cônjuge que o filho iria sentir por algum dos pais ou por ambos.
Acho insustentável e não acredito que dê certo amar duas pessoas ao mesmo tempo e com a mesma intensidade.
Tem que ter psicológico para viver numa relação onde por exemplo: 2 Homens e 1 mulher convivem, quando ela engravidar de um como que fica o psicológico do outro? Sei lá, não dá não. Acredito que 99,9% dos homens não aceitariam isso, é algo instintivo só pode ter 1 na parada rsrs
E na relação onde 2 mulheres vivem com 1 homem acho que também o lance emocional não vai deixar fluir por muito tempo. Se relacionamento a 2 já é difícil e complicado imagine a 3 ou com 4, 5.
Poliamor é a putaria mascarada e embelezada de liberalismo.
Acho isso uma patifaria inventada por esses jovens idiotas que não sabem aquietar o rabo com um pessoa só de verdade. Querem namoro com atitudes de solteiro, onde já se viu isso? Pode me chamar de careta, ignorante ou o que for, mas relacionamento é a dois. O resto é safadeza!
Acho normal, é até mais honesto. Muitas pessoas que defendem relacionamento monogâmico são hipócritas, traem seus parceiros, e depois ficam aí criticando poliamor...