Vejo muitas pessoas que não sabem receber afeto chamar o outro de “emocionado” por simplesmente demonstrar atração e carinho. Muitas vezes isso é usado como quase um xingamento.
Não falo sobre quererem pular etapas do relacionamento já de cara mas sim de demonstrar sinceridade nas suas ações e palavras.

elas perguntam
6 2
eles respondem
12/01/2024 00h54
Detesto esse termo, mas de fato são carentes.
anônimo
12/01/2024 00h56
Perfeita colocação. Hj em dia expor interesse, sentimentos ou até mesmo ser cordial é visto com maus olhos, e então criam esses termos pejorativos para marcar essas pessoas. Generalizam tudo em uma coisa só
anônimo
12/01/2024 01h03
Se você analisar bem, tem muita gente que faz muita força para acreditar em algo que não existe ou que sabe que não vai dar certo. Tudo tem seu momento, até para demostrar afeto.
Tem muitos "emocionados" por aí tentando comprar outras pessoas com palavras vazias e com ações desesperadas.
anônimo
12/01/2024 01h07
Penso o mesmo que você. Hoje todo mundo quer pagar de fodão e desapegado, mas se esquecem de como é bonito e também um sinal de força demonstrar sentimentos. Não sou a favor de se abrir para qualquer pessoa, mas se é alguém legal, se joga! Se der, deu, se não der, não deu.
anônimo
12/01/2024 01h45
A vontade é de zerar a conta bancaria de todas as pessoas que usam esta palavra
anônimo
12/01/2024 01h59
É interessante observar a maneira como as pessoas recebem e interpretam o afeto e a expressão emocional. Em muitos casos, a tendência é rotular a emoção do outro de maneira pejorativa, como "emocionado", como uma forma de minimizar ou desacreditar os sentimentos manifestados. Isso demonstra uma falta de empatia e compreensão das necessidades emocionais dos outros.
elas respondem
anônima
12/01/2024 00h56
Para mim pessoa emocionada é aquela que mal conhecemos direito e já quer namorar e se casar, planejando ja um futuro junto...
anônima
12/01/2024 00h59
Usa-se para pessoas extremamente carentes, pegajosas