Porque lembro que jesus falou que não era pra aceitar dinheiro em troca da palavra dele.

elas perguntam
13 10
eles respondem
12/01/2024 10h41
Pastores se, tem obrigações como, zeladora pelo templo, deveres com os fiéis e tal, tem trabalho e pode receber.
Mas se toda obra da pessoa é espiritual não poderia cobrar nada.
Então depende muito do caso.
Acho que salário não serio o caso, mas financiamento voluntário, tal qual Jesus tinha
anônimo
12/01/2024 11h55
Errado? Extremamente errado, mas n pelo salário, isso é insignificante! O erro maior está em propagar o nome do Senhor de forma fútil! Nós sabemos as intenções dessas pessoas ao fazer isso e independente de suas intenções esse tipo de coisa n deveria ser viralizado como é hj em dia em busca de fieis não, deveria ser algo mt mais silencioso e respeitoso, algo q de fato fosse digno de citação e n uma "pregação" da forma q é feita, n concordo de forma alguma.
Os mandamentos basicamente são coisas que se referem a mais importante ordem de respeito a n se pecar e um deles é justamente o caso: "N falarás o nome do Senhor em vão" pq n se deve banalizar nem ao menos cogitar faltar com respeito e diante disso é preciso lembrar e se ter temor ao pai. Caso vc n entenda, o sentido de "temor" está relacionado ao respeito profundo q n fará uso de seu nome em qlqr ocasião de forma esporática como se o nome, a palavra, n tivesse valor algum, fosse algo casual.
12/01/2024 11h00
claro, porque o cara tem q ser remunerado pra falar a palvra de uma religiao?? porque espirita e candomblecista também nao recebe?? n faz sentido, isso so enfatiza o quanto o estado e a igreja e suas opressoes andam lado a lado
anônimo
12/01/2024 10h48
Sou ateu, mas acho justo o salário do pastor.

Pastor administra a igreja, mantém funcional, limpa e frequentada. Tem que lidar com várias coisas, conseguir alvarás e ainda orientar os fiéis. É um trabalho.
12/01/2024 11h46
Puta que pariu, é sério isso é ? Eu já odiava pastor por serem todos Bolsonaristas, sabendo que esses fdps ganham salário agora só me faz ter mais ranço !!
anônimo
12/01/2024 10h47
Pastor deve ter salário sim. É justíssimo que o pastor líder de igreja tenha salário, porém, ele deve viver exclusivamente para este "trabalho", ou seja, abrir a igreja cedo juntamente com sua esposa para aconselhar casais, jovens ou até mesmo os mais velhos.
Para ajudar no estudo da palavra, fazer visitas periódicas as famílias e aos mais carentes.

Os anciãos que governam bem sejam dignos com dupla honra, principalmente os que trabalham na palavra e na doutrina. Porque diz a Escritura: Não amordaçarás o boi, quando ele pisar o milho. E: O trabalhador é digno da sua remuneração. 1 TIMÓTEO 5:17-18

digno é o obreiro de seu salário LUCAS 10:7
anônimo
12/01/2024 10h39
Não, afinal, é Jesus quem está usando o pastor para receber.
anônimo
12/01/2024 10h49
Não
É um trabalho como qualquer outro
Jesus nunca disse nada sobre salário na bíblia
Só acho que esse tal salário deveria vir do ministério,quando se trata de igrejas grandes
E quando são igrejas pequenas doações mesmo vindo das pessoas (mas não necessariamente precisando ser grandes quantias)
12/01/2024 10h47
Acho errado existir pastor.
12/01/2024 12h21
Acredite se quiser, quando falam "o pão nosso de cada dia nos dai hoje", ele não é "dado". Justo.
12/01/2024 12h22
Com certeza, não deveriam receber nenhum centavo
Kdz
12/01/2024 12h22
Vejo milhares pedindo o dízimo para ajudar a igreja, ele não justifica onde ele fará essa ajuda, e o mesmo anda de Mercedes, Land Rover e BMW. Isso nessas igrejinhas de porta de boteco. Nas grandonas a coisa é mais sinistra, tá aí Waldemiro, Edir Macedo, Sônia, malafaia e outros.
elas respondem
12/01/2024 10h40
"Tudo daí graças" apenas lembro desse versículo.
A palavra de Deus é gratuita e o dinheiro que o pastor recebe da igreja e será que divide com os necessitados, Fazendo o que Jesus mandou?
anônima
12/01/2024 12h33
Também acho errado ser remunerado por pregar a Palavra, assim como cantores, padres etc

No entanto quando esse tipo de pessoa fica muito ocupada eu entendo a igreja pagar uma ajuda de custo, porque a pessoa fica sem tempo pra trabalhar.
O que deveria ser feito é não ter só um pastor pra tanta gente, porque aí daria tempo pra pessoa conseguir trabalhar e também se dedicar à espalhar o Evangelho, aí não precisaria pagar
anônima
12/01/2024 11h43
errado é você receber salário
anônima
12/01/2024 11h57
O cara vai tá lá perdendo a voz de graça?
anônima
12/01/2024 12h00
Acho q é aceitável ganhar um salário modesto se for daqueles que cuidam integralmente da igreja. O complicado é que esses pastores andam de carrão e vivem do bom e do melhor as custas dos trouxas. Tem gente q dá todo o dinheiro pra igreja achando q assim vai comprar um lugar no céu, dar uma cesta básica pra quem precisa nunca passa pela cabeça dessas pessoas.
anônima
12/01/2024 12h00
Pastor que pastoreia igreja precisa sim de salário. Afinal, quando alguém da igreja passar mal é na casa do pastor que vão bater as 3h da manhã. Quem defende essa tese não tem nem ideia do trabalho que é ser pastor de igreja. O pastor tem que estar disponível 24h por dia para a igreja. Quem sustenta a família dele?
"O obreiro é digno do seu salario"
12/01/2024 12h05
Não acho. Afinal ele também precisa comprar o que comer, o que vestir, etc. O errado é a corrupção que há por trás disso. Embora seja mais chocante quando se trata de religiosos, isso não se resume apenas a eles. Os políticos fazem o mesmo. Acho um absurdo o salário alto que esses caras ganham e o tanto de auxílio que eles recebem além do salário. Não é errado pagar salário, mas sim a quantidade que se paga. Porque se fosse um valor mínimo, duvido que teria toda essa corrupção. Ninguém iria querer ser pastor se pagasse pouco, aliás só restariam apenas os interessados em propagar o evangelho.
12/01/2024 12h18
tô com uma opinião imparcial
anônima
12/01/2024 13h21
Mas é um trabalho.