To tentando criar um contrato de prestação de serviço e precisaria gerar nota fiscal, mas ai que ta o problema... Eu não tenho nem MEI ainda, já que estou começando a empreender, realmente to quebrando a cabeça com isso

eles perguntam
2 5
elas respondem
anônima
12/01/2024 12h21
Qual o problema de abrir uma micro empresa?
anônima
12/01/2024 17h37
Não entendo
eles respondem
12/01/2024 12h22
Pode mandar a sua dúvida
12/01/2024 12h26
E qual a dificuldade? É só abrir o MEI.
12/01/2024 17h08
mínima ideia bro.
12/01/2024 17h13
Uma opção é emitir nota fiscal eletrônica como pessoa física. Para isso, você precisará adquirir um certificado digital, que é um documento eletrônico que garante a autenticidade da sua assinatura. O certificado digital pode ser adquirido em uma empresa credenciada pela ICP-Brasil.. Recomendo o Bing

Após adquirir o certificado digital, você poderá emitir nota fiscal eletrônica através do sistema da prefeitura da sua cidade ou de um portal de emissão de notas fiscais eletrônicas.
anônimo
12/01/2024 22h19
Abra empresa, melhor coisa que você faz porque a tributação é bem menor.
Por exemplo, dependendo do setor, pessoa física pagaria 27,5% mas se fosse PJ pagaria uns 9%.

Eu abri minha empresa com a Contabilizei em Curitiba (abertura com eles é grátis) e em menos de 24h tinha um CNPJ. A empresa precisa de um endereço, no meu caso usei um escritório virtual e em minutos já tinha um com os documentos necessários (alvará/iptu etc).

Meu custo pra manter é de 180 reais/mês do contador e 450 reais/ano do endereço do escritório virtual.