Sou filho fora do casamento, fiquei sabendo que meu pai tirou tudo do nome dele e passou para o filho mais velho e eles estão torrando tudo enquanto meu pai só vive no bar bebendo.

eles perguntam
1 4
elas respondem
anônima
15/01/2024 01h08
Eles não podem te deserdar por isso.
eles respondem
15/01/2024 01h49
Poder ele pode, mas tem restrições.
O seu pai só pode passar bens para os filhos através da DOAÇÃO, e deve respeitar o limite de divisão igual para os filhos (ex: são dois irmãos, então ele só poderá doar 50% para um, e quando o pai falecer esses 50% serão descontados da herança total, pois houve uma doação em vida).
Caso ele estiver passando os bens para os filhos sem respeitar os requisitos e as formalidades da doação, você pode entrar com uma ação de sonegabilidade de bens ou fraude à execução, OU se ele doar mais que a % da divisão exata para um dos filhos você pode entrar com uma ação de anulação de doação inoficiosa.
Você vai precisar de um advogado se quiser correr atrás disso.
15/01/2024 01h11
Eles podem fazer o que quiserem.
15/01/2024 01h26
Triste por isso, espero que seu pai e irmãos sejam prudentes.
anônimo
15/01/2024 01h32
Vão te deixar na sarjeta.