Eu creio que todos temos um propósito, que não viemos ao mundo em vão. Mais eu ainda não descobri o meu :/

elas perguntam
6 1
eles respondem
anônimo
18/09/2017 08h08
Somos seres espirituais tendo uma experiência material.

"Eu morri como um mineral, uma pedra, e me tornei uma planta
Eu morri como planta e renasci animal
Eu morri como um animal e depois eu era um Homem
E muitas vezes eu morri e vivi como homem
Por quê eu deveria temer me perder na morte?
Todas as vidas passam, até mesmo a vida dos Anjos
Somente Deus é imperecível
Quando deixei de ser uma alma angelical
Eu passei a Ser algo que a mente nem pode conceber
Oh, deixe-me Não-existir; deixe Estar na Não-existência
Deixe-me voltar para Ele"

Mawlana Jalal-ad-Din Muhammad Rumi
18/09/2017 09h04
The Hallow Men - tradução

Somos vazios
Homens de palha
Inclinamo-nos juntos
Elmos com cerradura. Ei-las!
As nossas vozes secas, no momento
Em que juntos sussurramos
Estão quietas e obsoletas
Como vento na erva morta
Ou passos de rato sobre vidro partido
No nosso abafado sótão

Contorno sem forma, mancha sem cor,
Força paralisada, gesto sem movimento;

Aqueles que passaram
De olhos directos, para o Reino outro da morte
Recordem-nos - se de todo - não como almas
Perdidas e violentas, mas apenas
Como os homens ocos
E empalhados.

- T. S. Elliot
18/09/2017 09h11
Kakkakakakakakka todos viemos com propósito. Isso é cópia fajuta da ideia grega de que todos tem algum talento e é preciso encontrar isso pra viver a eudaimonia. Com esse papo conseguiram escravizar as pessoas, inferiorizar as mulheres etc.
Aí veio a ideia cristã dizendo que não havia propósito na vida que não fosse amar a Deus sobre todas as coisas e ao seu próximo.
Só que passou o iluminismo e o ser humano não aguentou ficar amando a quem quer que seja por obrigação e voltou a procurar por alguma essência, algo que respondesse o porquê de estar neste mundo. Aí eu te falho depois de todo esse mimimi... A existência humana precede a essência. Vc nasceu, agora vc pasta no mundo acertando e errando, fazendo escolhas, e com isso descobrindo qual o melhor modo de viver. Só que escolher causa perdas e é angustiante ter que tomar decisões. Logo, é melhor ficar no lero lero que temos propósito nesta vida, só que a meu ver isso é conversa pra boi dormir.
Enfim. Esteja conectada à natureza e talvez vc encontre algo que diminua sua angústia enquanto estivet aqui na terra. Ou vc pode passar sua vida dizendo amém pra alguma religião, ideial, utopia e achar que isso é o propósito. Pode até achar que eu só falei bobagens. É mais fácil.
anônimo
18/09/2017 08h57
Não existe proposito
anônimo
18/09/2017 12h04
O meu propósito é relativo, e não absoluto nem nasci com ele. Meu propósito são meus objetivos atuais, não se relaciona obrigatoriamente com o que eu posso fazer pelo mundo nem para outras pessoas, mas quero contribuir para que o mundo seja melhor sim, de alguma forma e em algum tempo livre.
anônimo
18/09/2017 12h53
O propósito da sua vida é você quem deve decidir, minha sugestão é escolher algo que te faça feliz.
elas respondem
18/09/2017 08h22
Meu propósito é servir a Deus através de Cristo, mas é bem complicado fazer isso do modo correto. Ai a gente gasta a vida tentando se ajeitar.