Sinceramente das 3 namoradas que tive, duas a família morava longe (Graças a Deus). E a outra eu nem frequentava muito a casa da família dela.

Mas aí esse final de semana me caiu uma ficha:
Teve um almoço na casa dos meus pais onde convidaram toda a família do namorado da minha irmã.
Foi aí que eu percebi que existe toda uma diplomacia pra aproximar as famílias antes do noivado. Tem que conversar com todo mundo, tem que se acostumar com os hábitos da outra família, etc.

Aí eu tava pensando: E quando chegar a minha vez?
E quando eu estiver prestes a noivar?
Vou ter que fazer almoços em família?
Vou ter que frequentar a casa da minha noiva?
Vou ter que fazer "média" com sogro e com a sogra?

Sinceramente eu acho que não tenho traquejo social e nem habilidade diplomática pra esse tipo de coisa.

E pior ainda, por conta de sofrer com ansiedade não sei se a família de uma possível noiva me aceitaria muito bem. Tipo, explicar para uma noiva é até de boa, agora ficar explicando sobre minha ansiedade para toda a família dela me parece muito desgastante.

Tô achando que vou ter que namorar somente órfãs.
O que acham?
Vocês tem alguma dica para convívio com a família do pretendente?

*Se tiver alguma órfã solteira por aí, chama no PV. kkkkkk

eles perguntam
1 2
elas respondem
anônima
15/01/2024 12h35
interagindo.
eles respondem
15/01/2024 12h24
Você vai ter que enfrentar esta realidade, se gostar da menina. A intimidade com os parentes dela não é só benéfico para a sua relação, mas também é um ótimo espaço para aprender sobre a vida e ter novas vivências.
Sobre essa insegurança, já pensou em procurar algum profissional de Psicologia?
anônimo
15/01/2024 12h29
Pelo menos reconhece sua realidade de vagabundo que vai morrer numa mesa de bar velho sem filhos e rabugento