Não sei porque minha mãe tem tanta paranoia e com isso me deixa meio "doente psicologicamente" minha mãe sempre foi uma mãe muito preocupada, diria que 60% super protetora.
Ela sempre teve um medo horrível de homens, sempre me alertando, hoje ela me acordou a 07:24 quando foi trabalhar para dizer "seu primo saiu, se seu tio te chamar pra ir lá fala que eu levei a chave do portão." Graças a isso não consegui dormir até às 08:20 como tinha planejado, fiquei pensando nisso e só agora estou mais relaxada. O meu tio mora perto de mim a uns 11 anos, nunca foi além dos limites comigo, sempre tivemos respeito recíproco.
E eu cresci assim, rodeada desses comentários cheio de medo, desde pequena, minha mãe nunca confiou de uma forma extrema, nem no meu pai, nem em nenhum outro, vivia fazendo perguntas pra mim se alguém tinha me tocado de tal forma, se alguém tinha feito tão coisa, e que se fizesse eu deveria agir de tal forma. Eu cresci com tanto medo e com tanta baixa autoestima que cheguei a um ponto na pré-adolescência onde imaginei que só o meu corpo era "atraente" e nada mais em mim.
Sofri abusos quando criança na escola, sofri abusos na Internet e por muitas vezes eu mesma me coloquei como alvo, basta vê minhas antigas postagens aqui. E em nenhuma dessas vezes o medo que a minha mãe impôs a mim me ajudou, sabe porque eu nunca contei a ela sobre o abuso da escola, porque ela costumava dizer quando alguém perguntava sobre namoradinhos na brincadeira, "O namorado dela é o cinto" e na escola me ameaçavam "se você contar pra sua mãe eu vou dizer que você está namorando, com um tal menino e que você quis." O medo não educa, ele cria bloqueios. Enquanto isso a minha melhor amiga que tem uma relação de cuidado muito mais "tranquila" com a mãe nunca sofreu abusos, nem na vida cotidiana nem na Internet, nunca se validou usando o corpo.

elas perguntam
11 5
eles respondem
17/01/2024 14h23
Esse elaele....se lonar vira um circo, se murar vira hospício
17/01/2024 14h22
Nós homens de novo... perdão pelo nosso gênero. A culpa não é da sua mãe... é doa homens . Homens não prestam, quando tiver sua filha ensine ela a odiar homens ...pode funcionar...
17/01/2024 14h33
Sua mãe possui os medos e problemas dela. Mas desculpa, você aceita e absorve as coisas da forma que você quer. A forma como você reage perante as falas, inseguranças e erros da sua mãe, é sua.
Está com problemas, trate-se, procure um profissional. Pare de culpar os outros por isso.
16/01/2024 08h39
Não lerei.
Sinto muito e melhoras.
16/01/2024 08h42
vixi, textão, vou ler não, melhoras!!
16/01/2024 10h03
Acontece.
17/01/2024 13h58
Triste realidade
17/01/2024 14h19
Pelo menos sua mãe tentou te proteger, agora vou te falar uma coisa, minha namorada me contou que a mãe dela ao contrario da sua levava até homem para dentro de casa, e esses homens já até tentaram mexer com ela só não deu tempo, Agora eu te pergunto qual mãe você queria ter? Porque pelo que entendi você ta achando ruim sua mãe ter te alertado e te protegido e sempre estado a disposição para qualquer coisa, Diz que foi em vão toda essa proteção mas talvez sem ela se ja tivesse sido abusada, se ela tem receio em relação a isso do seu tio é porque ela sabe de alguma coisa que você não sabe e sai falando merda assim
anônimo
17/01/2024 14h27
Seu relato é triste, mas você tem consciência dele. Não pode mudar seu passado, mas pode mudar seu presente e seu futuro.
anônimo
17/01/2024 15h05
Pior que sua mãe tem as paranoias dela, e passou elas pra vc. Ela deve ter passado por algo traumático com homens pra pensar desse jeito
Que relato meio complicado,espero que sua situação melhore. Ela n está errada em querer te alertar sobre os homens, mas acho q ela deveria te deixar viver essas coisas mais românticas sabe
anônimo
17/01/2024 16h32
Troque de mãe
elas respondem
anônima
17/01/2024 14h44
Se a minha mãe fosse mais como a sua, talvez eu tivesse sido poupada. Fui abusada por primo mais velho que chamou para jogar vídeo game, marido da mulher que cuidava de mim e por uma mulher no ônibus que ofereceu o colo para eu sentar e não ficar de pé.

Quando tiver filhos, pela minha própria experiência, também vou ser muito mais protetora e desconfiada! Talvez a sua mãe tenha passado pelo mesmo. O fato disso ter te causado esses bloqueios e baixado a sua auto-estima é triste, mas penso que deve ter sido por outros fatores da relação com a sua mãe, como o fato dela te sufocar com tanto cuidado, o que acabou gerando uma necessidade de se provar e se libertar, te colocando em situações de perigo.

Não acho que foi exagero da sua mãe, pois quase toda menina é abusada, mas a forma autoritária que ela te instruiu pode ter te feito mal, podendo ter sido mais de conselhos, educação sexual e reação do que super proteção e sufocamento.
anônima
16/01/2024 08h41
Te entendo. Eu também tenho vários bloqueios e problemas emocionais por causa dos equívocos da minha mãe. Infelizmente. Não culpa ela. Ela só queria ajudar, mas atrapalhou-me mt. Não farei os mesmos erros aos meu filhos
MAS vc Pode superar. E Levar uma vida leve E FELIZ. Se esforça. É o que estou fazendo. Deixa isso pra trás
Procura coisas boas pra fazer
Um psicólogo
Vai sair. Trabalhar
Vc consegue tá
anônima
17/01/2024 14h31
eu nao tive mae na infancia eu fui abusada mais comecei a reagir e na rua e na escola eu metia a porrada e tambem andava com faca de mesa pra cortar a galera , eu tinha entre 7 anos e 12 anos, eu sempre tive instinto de me defender e meter o louco, mais eu te entendo , sinto muito por voce, mais na verdade sua mae nao te incentivou ser fraca nao acho que ela te meteu medo real porque realmente adultos abusam de crianças so que ela esqueceu de te ensinar a ter coragem e se defender tambem.

que tipo de abuso na escola voce sofreu
anônima
16/01/2024 08h46
A questão é que tanto tu quanto vossa mãe tem probleminhas na cabeça. Terapia, tratamento já pra essa família.
anônima
17/01/2024 14h58
é foda