Não
eles respondem
anônimo
16/01/2024 09h59
Alguém com autismo pode ter TDAH mas o transtorno de déficit de atenção e hiperatividade é uma condição isolada, ou seja, alguém pode nascer com TDAH e não ser autista.
16/01/2024 10h02
Não, meu nobre.
TDAH (transtorno do déficit de Atenção com Hiperatividade) é totalmente diferente do TEA (transtorno do espectro autista). Uma pessoa com espectro autista pode ter TDAH, assim como qualquer outra pessoa. A problemática está inserida no contexto de senso comum, as pessoas comumente correlacionam uma pessoa autista como um sujeito com muita energia e pouco foco. Sendo que o autismo é um espectro, ou seja, tem várias "variações"...