As pessoas que casam com primos são pessoas fracassadas que ninguém quer, que por seguinte tem filhos e os mesmo vão ter problemas mentais como o autismo?
Eu jamais me relacionaria com um primo, mas conheço um casal que vive super feliz, apesar de não poderem ter filhos. Se é que existe uma parte boa nisso, é que nas reuniões de família, a pessoa nunca vai se sentir uma estranha, afinal as pessoas são parentes dela também.
Discordo. São pessoas normais, contudo há o maior risco de doenças genéticas sim.
Mas tem gente com doença genética rara tendo filho e a criança tem alta chance de herdar. Aí todas essas pessoas serão proibidas de ter filhos? Um passo difícil para ser dado pela humanidade. Quando a seleção de embriões e a fertilização humana avançar, a situação será contornada.
Temho um amigo que casou com a prima, eles começaram a namorar quando éramos adolescentes ainda, ali pelos 14 anos, namoraram escondido durante muito tempo, estão juntos até hoje.
Ter filhos com primos, apesar das chances, não necessariamente fazem eles nascer deficientes. Antigamente era feito o casamento entre primos para manter a linhagem pura, hoje nem tanto. Mas casamento entre primos podem acontecer por um fetiche ou por simplesmente um gostar do outro de forma romântica, já que existem primos de vários graus de parentescos e de intimidade, isso pode facilitar. Inclusive tem testes genéticos para que os primos possam verificar se há alguma chance dos filhos nascerem doentes.