Eu não tenho muita coisa, além de um carro e de uma casa que estou pagando (quase terminand), mas vejo muitos casamentos dando errado e geralmente a mulher fica com as coisas do homem.
Minha preocupação seria ter que recomeçar do zero em caso de divórcio, não queria ter que passar por isso, embora não tenha muita coisa o pouco que tenho queria preservar para ter uma vida mais tranquilo no futuro.
O que eu conquistar a partir do momento que estiver casado eu vou dividir, sem problemas com isso.

eles perguntam
0 3
eles respondem
16/01/2024 19h10
Basta casar na comunhão parcial de bens. O que vc tinha antes de casar continua com vc. Os bens não se comunicam. No entanto, por precaução o ideal eh casar no regime de separação de bens, evita dor de cabeça.
16/01/2024 19h05
Consulte um advogado
anônimo
16/01/2024 19h16
O regime padrão de casamento no Brasil é Comunhão Parcial de Bens, que significa que o que você já tinha permanece sendo seu em caso de divórcio. Nesse caso, só é partilhado aquilo que for conquistado após o início da vida a dois.