As notas por região teve essa configuração.

Nordeste 25
Norte 5
Sudeste 18
Sul 7
Centro-oeste 4

O que acharam desses números?

eles perguntam
7 17
elas respondem
anônima
16/01/2024 19h11
O tapa na cara de quem fala que nordestino é burro.
16/01/2024 21h33
Se outra região tivesse tido a maior quantidade de notas máximas, estariam falando que é um mérito deles e o quanto o Nordeste é um local sem futuro, que só tem bandido e gente burra.

Como não aconteceu, precisam puxar outros parâmetros não relacionados a nota de redação para dizer que, apesar do bom resultado, o Nordeste ainda tem X e Y coisas a melhorar.

Ninguém aqui tá preocupado com "melhoria no país" - até porque, se estivesse, não seria o local para buscar isso. É puramente prazer de criticar e se colocar como melhor.
16/01/2024 20h00
Olha os sulistas e sudestinos com inveja. Não conseguem nem Administração em federal
Tem q fazer Estácio kkkk
anônima
16/01/2024 19h16
Infelizmente o nordestino tira nota mil pq tem sarna de viver no estado dele, depois de formados a maioria vem pro sul ou sudeste.
anônima
16/01/2024 21h47
Interessante. Baixas taxas de saneamento baixo no sul em relação ao restante do país tbm foi uma coisa q me surpreendeu esse ano. Brasil não tem muito como explicar mesmo
16/01/2024 20h37
É um bom número
16/01/2024 19h24
parabéns aos nordestinos. felizmente, eu nunca irei fazer enem. que delícia.
eles respondem
anônimo
16/01/2024 19h10
Já era o esperado, que o maior número de focados para o ENEM seria onde o pessoal precisa de mais esmolas, mas em compensação, o índice de analfabetismo por região no Brasil…
16/01/2024 19h12
"A necessidade aguça o engenho"

Fora isso, ouvi tem que umas escolas particulares muito boas
anônimo
16/01/2024 19h12
É um dado preocupante. Se o nordeste tivesse o mesmo empenho para empreender, votar, etc. que tem para tirar notas 1.000 na redação do Enem...

Pior IDH

Pior PIB per Capita

Pior taxa de analfabetismo

Pior índice de criminalidade

16/01/2024 19h38
Legal. Parabéns aos nordestinos por isso.

Mas nota em prova não significa tudo. Fosse assim, os países com maior nota nos testes internacionais seriam os melhores para viver, e não é bem assim o que ocorre na prática.
16/01/2024 19h39
Nordestino é inteligente, pena que vota nas pessoas erradas
16/01/2024 21h45
Região com melhor nível e desempenho escolar não elege Bostonaro, bem simples
16/01/2024 22h28
Já estão sendo destaque há algum tempo, com avanços em outras áreas da educação também!

Mas é foda ver o pessoal querendo pagar de intelectual, jogando os problemas que todos sabem que a região tem, só para desmerecer essas conquistas. É amargura pra caralho, coisa de gente pequena
anônimo
16/01/2024 21h43
Não é possível o nordeste estar no top, literalmente os idiotas comedores de cuscuz que elegeram o Lula, os bichos mal tem água ou celular, como tiraram a nota máxima? Se política fosse uma das matérias os nordestinos reprovariam.
16/01/2024 19h24
Porque tu acha que Lula venceu no Nordeste?
16/01/2024 19h06
Nordeste sempre a frente.
16/01/2024 20h36
Interessante, muito interessante mesmo. Mas pras pessoas preconceituosas os fatos que vão contra seus preconceitos são ignorados.

Não que eu goste dessa briguinha de regiões, isso é coisa de imbecil. (Já tá dando pra ver os imbecis em alguns comentários aqui na postagem)
16/01/2024 19h27
Contra números não existem argumentos.
16/01/2024 19h42
Pra q o Sul eh só gente q se acha e na hora h são soh mimadinhos q vivem do dinheiro dos pais e se consideram gênios
16/01/2024 19h59
Foi sorte.
16/01/2024 19h31
Eu não acho nada meu amigo, nada mesmo