Sempre vejo pessoas ligadas a quem comete um suicídio ou o próprio suicida, dizendo que a culpa não é sua, mas sim de terceiros, uma prova disso é 13 Reasons Why. Há alguns dias uma moça lésbica cometeu suicídio, após várias tentativas frustradas, logo um amigo dela postou uma mensagem de indignação no facebook, e nessa mensagem ele culpa e diz que a sociedade a matou, que a sociedade não a deixou viver, você concorda?

eles perguntam
5 5
elas respondem
18/09/2017 17h27
Somos responsáveis por nossos atos, independente dos motivos.
Daí fica fácil culpar os outros.
Uma pessoa comete um crime e diz :
Olha eu matei, mas essa pessoa me tirou do sério. A culpa foi dela.
anônima
18/09/2017 22h02
Vitimismo. Viver não é para os fracos.
anônima
18/09/2017 17h15
Se ela foi recriminada, não recebeu apoio, amor, empatia e principalmente respeito pode-se culpar a sociedade sim.
anônima
18/09/2017 17h23
Suicídio e sentimentalismo é pros fracos. Ainda bem que sou sociopata.
18/09/2017 17h18
Somos feitos de contingencias, o fator social é constituinte muito presente em nós
eles respondem
18/09/2017 21h56
O estado islâmico está só que mata gays, eles jogam sem dó lá do alto dos prédios. E ainda há infeliz que quer culpar a "sociedade cristã" por tais suicídios. Os japoneses são os que mais cometem suicídio no mundo, por motivo nenhum, e o que explica a alta taxa lá? O pessoal zoar os pênis deles? Povinho muito hipócrita e sem vergonha, só defendem aquilo que os favorecem, sem empatia pelo outro lado. Se a gnt for se matar por qualquer "pressãozinha", então estamos todos fodidos!!!
18/09/2017 17h59
A vida é um tabu social.

Praticamente, qualquer pessoa que se mata, há uma parcela de culpa da sociedade, só que é uma culpa que não tem punição.

Não deve ser nada fácil viver neste mundo com a maioria dizendo que vc é uma aberração, que está errada em ser assim ou assado, que isso é coisa do diabo, que não é filha de Deus, que foi um erro, Deus só fez homem e mulher etc. etc. etc.

Pra quem está do lado da sociedade, que está batendo, não imagina o que a pessoa pode estar sentindo, às vezes a própria pessoa nem entende por que é "diferente", luta contra isso e no fim não chega a lugar algum...
Logo, a parcela inicial aí da sociedade aumenta bem hein...

Há pessoas que se suicidam porque não estão suportando o mundo, não encontram significado na vida, sei lá mais o que...
mas uma pessoa que tem algum "problema" normalmente que vai contra as grandes religiões, se ela não tiver um bom psicológico.. num aguenta não.

E lógico.. isso é só opinião. Não sou dono da razão e nem pretendo. É apenas o que eu penso.
anônimo
18/09/2017 17h23
Na verdade a sociedade bota uma pressão danada na cabeça dos homossexuais e eles não conseguem viver sem este peso. Crescem a vida toda ouvindo que aquilo é errado, que é pecado, que irão para o inferno, sem se lembrar que Jesus nunca nos aconselhou a separar o joio do trigo.

Então a impossibilidade de viver em paz faz com que essas pessoas vivam em tristeza constante e acabem se matando.

Eu não as culpo, tento entendê-las. Acho que as pessoas deviam pelo menos lidar com mais bom senso e tratar as pessoas como ser humanos mesmo que elas sejam homossexuais.

Claro que tem gay folgado que merece um safanão pra largar de putaria descarada mas não é o caso de todos. Conheço gays que são super discretos, gente fina, inteligentes, honestos, morais e não são promíscuos. Porque eu ou qualquer pessoa deveria tratá-los com desprezo?
anônimo
18/09/2017 21h58
Existe culpado? já que o mesmo morreu...
18/09/2017 22h02
Em partes sim. A depressão vem por conta de fatores externos a pessoa. Como : frustração seguidas, bullying, repressão por quem vc é, etc.