Mesmo que o local escolhido não tenha questões quanto à acessibilidade e/ou suporte e nem se quer o assunto foi abordado entre vocês.
Você ""dispensaria"" alguém por isso?

elas perguntam
9 13
eles respondem
18/01/2024 01h14
Honestidade é base de qualquer relação. Isso não é algo que se esconde e mostra na hora. Avise logo, dê a pessoa a oportunidade de encarar o encontro por vontade ao invés de aturar para não ser deselegante.

A pior coisa que acontece por ser honesto ainda é melhor que a pior coisa que acontece por não ser.
18/01/2024 00h04
Contaria sobre qualquer característica que viesse a ter relevância no futuro do relacionamento.
Não dispensaria, até prefiro que tenha alguma deficiência assim não pode fugir de mim.
18/01/2024 00h09
Numa situação hipotética...

Eu avisaria.

E não dispensaria alguém por causa disso, a não ser que realmente não houvesse nenhuma atração, mas a pessoa ser PCD não faz com que automaticamente não seja atraente.
21/01/2024 09h50
Sou PCD e sempre avisei. Muitas vezes era bloqueado quando falava. Triste, mas verdade.
18/01/2024 01h10
Não no primeiro encontro, né? Nunca se fala os defeitos e doenças no primeiro encontro. A não ser que seja uma algo muito grave, tipo eu não tenho uma perna e comecei a conversar com ela pela internet.

A não ser que você pretenda ir para a cama com essa pessoa e quer agir na honestidade, fora isso.

O melhor é deixar para falar mais para frente, porque dizer isso logo de início é o mesmo que dar um chega para lá em alguém. É para broxar todo o encontro logo de início.

Esses assuntos mais pesados devem ficar para o terceiro ou quarto encontro, ou caso pretenda transar antes.

Então respondendo a sua pergunta, a princípio eu não contaria dando a ela a oportunidade de primeiro me conhecer e saber das minhas qualidades e como eu sou. Logo em seguida, depois que o papo amadurecesse, e tal... Eu iria abordar o assunto de forma leve para não criar um clima fúnebre, dizendo que eu tenho X deficiência e etc... Depois deixaria a cargo dela analisar se vai continuar comigo ou não.
18/01/2024 01h16
Jamais, quem está comigo vai estar sempre presente, indiferente de qualquer situação
anônimo
18/01/2024 00h03
Deixaria claro minha condição logo nos primeiros contatos com a pessoa.
18/01/2024 00h03
Eu acho que sim.
Não dispensaria por isso
01/02/2024 01h53
Eu jamais dispensaria alguém por isso, de verdade. Acho que a necessidade de avisar, pra mim, seria só por conta de preparar a acessibilidade e, claro, escolher um local que a tenha.
elas respondem
anônima
18/01/2024 00h06
Eu sou PCD, geralmente quando alguém me aborda com algum interesse depois de um tempo eu falo minha deficiência,pois não é algo visível e nem perceptível.
Se a pessoa PCD em questão tem problema de mobilidade é melhor falar né.
Eu já fui dispensada, já dispensei, é a vida
20/01/2024 19h33
Se eu fosse me encontrar com alguém, a pessoa no mínimo já saberia até qual era o tipo sanguíneo de meu tataravô. Se eu fosse PNE (pessoa com necessidades especiais), não ocultaria isso da outra pessoa. Antes de marcar um encontro sério, a gente já teria passado horas conversando, por voz, por vídeo e por texto, então ela naturalmente descobriria. Atualmente eu não me encontraria com um total estranho da internet, como já fiz quando era novinha e ingênua.
anônima
18/01/2024 00h03
Eu falaria pq tenho medo de rejeição
18/01/2024 20h15
Sim. Até porque pra acontecer o encontro, significa que eu teria tido tempo pra conversar com ele e, obviamente, e mencionar algo que tem um impacto grande na minha vida.
Não vou ser hipócrita. Eu não namoraria uma pessoa com deficiência intelectual, por exemplo. Mas já gostei de um rapaz que tinha uma deficiência grave, só não deu certo pq ele não quis.
anônima
18/01/2024 02h16
Tem que contar desde o começo da conversa, pois aí você já sabe que se a pessoa continuar conversando é porque ela não se importa de você ser PCD; se tentar pegá-la de surpresa, pode ser bem traumático, pra você, vê-la dando as costas e indo embora, ou ela não gostar e fingir qur gosta por vergonha de te recusar, e aí você pode acabar tendo um relacionamento ruim, a pessoa vai tratar você mal se não gosta de verdade tc
18/01/2024 00h10
Acredito que seja bom avisar, para evitar uma situação onde "talvez" ambos não vão se sentir confortável, e você muito mal.
18/01/2024 00h54
é legal dizer né, assim vc já conhece a pessoa com quem quer ter algo
18/01/2024 00h45
Sim, eu avisaria.
18/01/2024 00h06
depende de qual a deficiência. se for física, eu já deixava uma foto sem precisar falar nada. agr se for algo tipo autismo, eu falaria durante o encontro mesmo.
quanto ao dispensar, depende. eu não gostaria de ter um relacionamento com alguém com borderline ou esquizofrenia. fora isso, eu não me importo mt. mesmo q a pessoa seja cadeirante ou algo assim, eu não teria problemas com isso.
20/01/2024 01h13
Avisaria, sim. Acho isso algo relevante demais para não ser mencionado.
20/01/2024 01h17
Eu contaria sim, para evitar qualquer tipo de confusão. Não dispensaria alguém por isso.
anônima
21/01/2024 10h14
tenho medo de rejeição então sim
21/01/2024 10h17
Avisaria, ou até podeira não falar de cara mas diria algo que vinca-se isso.

Não sei o que se enquadra o PCD mas avisaria diria eu