Muitos professores de universidades que estão apontando um auto número, de estudantes que ingressam na faculdade com alta defasagem escolar, e consequentemente causando um baixo nível de aproveitamento.

eles perguntam
1 2
elas respondem
eles respondem
19/01/2024 06h55
Fizeram isso para reduzir retenção, mas ainda é só um esparadrapo que não resolve a causa do problema. A educação é precária, alunos abandonam as classes para ajudar os pais no trabalho. Vão para lá apenas para comer. Não imaginam um futuro diferente do de sua família. Esses sequer à universidade chegam.

O problema dos alunos fracos em universidades é o processo seletivo. Se você sabe que um aluno de exatas irá ter cálculo e Geometria Analítica no primeiro semestre, ele precisa saber matrizes, determinantes, sistemas lineares, funções, trigonometria, polinômios... mas o Enem mal cobra isso em um nível compatível com o que as faculdades pedem. O resultado é a estatística assustadora: entram 80 mas 30 já largam no primeiro semestre, 20 se formam no curso.
19/01/2024 07h07
Tu poderias introduzir os ignorantes a esse termo que nunca ouvi! Claro, se isso não lhe fizer cair um pedaço...