Nunca deixou eu trabalhar de jovem aprendiz quando eu tinhas uns 13 anos, sempre que eu pedia pra fazer um curso pra aprender algo novo, seja desenhar, tocar algum instrumento ou até curso de inglês, ela nunca me colocava, nem no curso de inglês que era algo realmente importante.
Agora, eu quero comprar um pc melhor (pq o meu desliga sozinho) e melhorar uns equipamentos meus pra estudar, mas eu não tenho dinheiro, muito menos meus pais, porque o dinheiro é contado pro mês.
Minha mãe atrasou a minha vida de uma forma incrível, sempre com a desculpa de que eu tenho que estudar ao invés de trabalhar, agora eu tô na faculdade tentando entender algo para arranjar algum emprego.
Alguém tem algum conselho?

eles perguntam
9 9
elas respondem
19/01/2024 04h00
Estudar é frustrante porque só dá resultados a longo prazo, eu hoje em dia só consigo estudar se eu trabalhar também. Aproveite e se dedique 100% porque quando você se formar poderá comprar o pc que quiser. Outra opção que te dou é trabalhar enquanto estuda, ás vezes em um restaurante mesmo ou em algo que você saiba fazer. Mas não largue seus estudos.
anônima
19/01/2024 07h23
Conheço uma pessoa que passou pelo mesmo,hoje em dia tem 20 e pouco anos e nunca trabalhou pq a mãe tem esse mesmo pensamento
anônima
19/01/2024 07h26
Tenho um primo assim mas a mãe sempre bancou de tudo só prendeu muito ele dentro de casa e ele ficou abigobal coitado
28/02/2024 12h18
Sua mãe fez o que ela achava melhor para você .
Apesar dela ser sua mãe ela não é perfeita é um ser humano que erra . Não seja vítima da sua história e construa seu futuro pense na vida de agora a diante.
anônima
19/01/2024 01h17
concurso.
28/02/2024 11h14
Mas sua mãe tinha dinheiro pra pagar esses cursos ?
28/02/2024 10h46
nunca deixe de estudar
anônima
19/01/2024 10h38
Comece a trabalhar urgentemente.
anônima
19/01/2024 07h28
Arranje um emprego e faça o que quiser de bom claro e não de ouvidos a ele , contrarie sem brigar , entendeu? Não deixa mais ela te sabor.
Quando puder more sozinho
eles respondem
19/01/2024 01h59
Batalhar, batalhar e batalhar. Lute, corra atrás de seus objetivos.
19/01/2024 07h17
Conselho? Corre atrás do preju e pare de ficar apontando dedo. Isso vale pra sua mãe e pra você mesmo. Descobre algo que tu gosta de fazer e vai fundo! O que passou passou, meu amigo. Você deve ter suas habilidades e virtudes, mas é necessário esforço para lapidá-las.
19/01/2024 21h45
Você é maior de idade.
Tranca a faculdade, acha um emprego e nem dá satisfação pra véia.
anônimo
19/01/2024 01h57
Resta aceitar e virar vagabundo
Fuma bastante maconha e passe a noite em bares, de orgulho pra sua véia
19/01/2024 03h43
Termine com ela.
28/02/2024 10h43
Você já tem 18 anos, ela não tem que "aceitar" nada.
Vá procurar trabalho sim e, na primeira oportunidade, meta o pé daí, sem pelear nem nada, apenas comunique e saia.

A vida é muito curta, jovem. Quando perceber, estará aí morando com ela, aos 40 anos de idade e sem saber fazer nada, totalmente dependente. Creio que você não queira isso para sua vida.
19/01/2024 11h14
Trabalhe, ganhe o seu próprio dinheiro, mesmo que a sua mãe não concorde.
Mas não deixe de estudar, isso é essencial. E sim, é difícil. Mas a sina de pobre é isso, trabalhar e estudar muito para mudar a realidade.
anônimo
19/01/2024 08h27
O tempo não volta. Aceite o passado e aprenda com ele, mas não se revolte. Todo o mundo tem traumas em sua criação. Em vez de se preocupar com o que você não recebeu de bom, pense no presente e no futuro, pois esses são os únicos que podem ser mudados.
19/01/2024 03h57
Procure estágios que a sua faculdade ofereça; você pode procurar vagas de emprego pela internet; vá às recepções de shopping, lá eles conseguem marcar entrevistas de emprego em diversos lugares (não necessariamente em lojas de shopping) para você. O importante é você procurar um emprego para conseguir se bancar, conseguir pagar algum curso que você queira aprender. Mas não se esqueça: continue na faculdade.