Moro no interior de Minas Gerais, porém meu namorado é do Sul e acabei conhecendo a UFSM e gostando de lá e da região, a UFMG tem melhores opções de auxílio e talvez eu não precisaria trabalhar e a UFSM me parece ser mais acolhedora e eu a longo prazo poderia morar com meu namorado. Meus pais não tem muita condição, então devo trabalhar enquanto ele não se forma. Meu namorado está para se formar então se mudaria comigo em 1 ano, não sei qual opção escolher. A gente se via bastante porque eu sempre trabalhei muito, mas se eu me mudar para a UFMG provavelmente iria dificultar essa questão já que não teria condições de visitá-lo.

elas perguntam
3 0
eles respondem
19/01/2024 07h02
Sem querer ser um babaca, mas suponhamos que você vá para essa UFSM e termine esse namoro, o que acontece? Vai ficar nessa cidade, onde não conhece ninguém, longe de casa, gastando dinheiro, enquanto poderia estar estudando do lado de casa? Eu iria de UFMG. Fica em Belo Horizonte, imagino. É uma capital, o que faz dessa cidade bastante populosa (mais pacientes). O mercado depois da formação nessa outra cidade estará mais saturado e será mais difícil de inserir-se. Se a sua família fosse do Sul, próxima a essa cidade, aí acho que valeria a pena. No entanto, com o que foi apresentado, eu optaria pela UFMG.
19/01/2024 07h07
A UFMG é a UFMG. Em questão de vida profissional e seu futuro, sua decisão precisa ser egoísta.
19/01/2024 07h38
Fica na UFMG, é melhor e é perto da sua casa