eles respondem
Primeiramente, com todo respeito tua irmã é uma vaca, Porque quem tem que ter cuidado dos filhos é ela, se ela quer trabalhar e deixar os filhos para trás o errado é ela, você não tem obrigação com os filhos dos outros, e da próxima vez que a sua mãe querer apontar o dedo fala o seguinte "então porque ela tá trabalhando se ela quer a mãe?"e se a sua mãe continuar insistindo com isso pega você suas coisas e vai morar sozinha, seja com um amigo, seja com tia, prima, seja lá quem for, eu vivi uma situação parecida, minha irmã ganha cinco salários mínimos se não for mais, e morava comigo e pagava merreca na casa, eu ganhava um salário mínimo e dava mais da metade do meu salário na casa e eu literalmente era o vagabundo, então vem morar com meu pai para mim poder fazer a minha faculdade que elas não queriam permitir para mim pagar as coisas delas, mas já que ela ganha cinco salários mínimos ela que se vire, Vejo essa sua situação como parecida, não sei se você tem algum parente ou amiga, mas se tiver explique para ela sua situação e pergunte se você pode ficar lá um tempo até você arrumar dinheiro suficiente e alugar um lugar só para você, caso contrário você vai perder tudo na sua vida e não vai ter um futuro, além de ter essa sanidade mental destruída, esse é meu conselho e é isso acho que você deve fazer. Porque eu te afirmo: não adianta ela querer pagar de dependente e capaz trabalhando tendo filho, mas se para trabalhar depende dos outros para o filho não ficar sozinho, porque eu te garanto se ela ganha ela poderia pagar uma babá, mas a partir do momento que ela depende da irmã e faz de tudo para não deixar a irmã seguir em frente, porque depende dela para cuidar dos filhos, ela não só é uma dependente como é uma incapaz, pois eu te garanto que independência é ser capaz sem depender de ninguém, e pagar uma babá é o seu dinheiro que vai pagar não vai ser você implorando e dependendo de alguém que faça de graça.
Sua irmã é que tem que dar um jeito nisso, não você e nem a sua mãe. Faça o seguinte:
- Busque o emprego que você quer.
- Aceite o trabalho.
- Avise-as que conseguiu o trabalho e que vai começar. Não é uma negociação, é um aviso para que sua irmã dê jeito na situação.
Ela vai espernear e você vai dizer a ela a verdade: ela pariu três filhos e tem que dar comida, teto, carinho e cuidado a todos os três sozinha sem ajuda. Você já ajudou e não vai ajudar mais.
- No dia de começar você dá tchau e vai.
E comece a poupar o seu dinheiro ao máximo, para você poder sair dessa vida.
Se ela não tem condições de cuidar dos filhos e nem de pagar uma babá então ela que devolva os filhos para os respectivos pais, PQ VC NÃO TEM OBRIGAÇÃO NENHUMA DE CUIDAR DO FILHO DOS OUTROS IRRESPONSÁVEIS. Tem q bater o pé e falar isso pra sua irmã, e se a sua mãe não gostar o problema é dela, sai de casa e vá viver sua vida senão vc vai ficar até os 30 anos cuidando dos filhos que vc não fez!!!!!!
Não fique, simples! Vc é adulta, tem que se impor como adulta. Xinga logo essa peça de vagabunda e corta laços. Pronto!
Mete o pé no cu dessa irmã folgada e vai procurar seu trabalho. A responsa é dela. Pagar alguém, botar na creche, ela que se vire
Arranja um trampo bom e sai de casa, aí vc se livra de vez deste mal
Você tem que pensar mais em você nesse caso, sua vida não tem que ser alterada negativamente por causa da irresponsabilidade da sua irmã. Você deveria ter pego o emprego e sua irmã e sua mãe que bajula tanto ela que dessem um jeito.
Moça, sua irmã q se vire, faça sua vida, siga sua vida! Isso não é maldade, mas quem arrumou os filhos foi ela, então ela e o pai (ou pais se forem pais diferentes) q paguem alguém pra ficar! Aprenda a dizer não, não mude toda sua vida por conta dos erros/responsabilidades dos outros!
Que fraca vc é!!!
Aceitar perder 3 anos da vida dessa forma.
Você não teve que negar. Você negou porque decidiu fazer isso. Diga não para sua mãe e irmã e vá trabalhar.
Desconte a raiva dando uma surra nos filhos dela
É mt simples de resolver isso, viu? Primeiro que os filhos são de qm? De sua irmã, certo? Então FODA-SE e ta resolvido, oq vc n entendeu ainda? Ta todo mundo cagando pra vc, mas como vc é uma empregadinha de merda que ninguém precisa pagar, logo, é mt mais conveniente ficar falando que quer que vc não cobre pelo serviço e o mais engraçado é q vc aceita kkkkkkkk. Sua mãe ta falando q vai deixar o trabalho dela? FODA-SE faça oq quiser! CADA UM COM SEUS PROBLEMAS BB ou VC FAZ POR VC ou TA TD MUNDO SE CAGANDO PRA ISSO, mas lembre-se que QND VC PRECISAR NINGUÉM VAI TA NEM AÍ, VIU? Pq no mundo é cada um por si e qnt mais rápido vc aprender isso, menos vai sofrer. Sua irmã da a bucetinha dela pra um cara que come, faz 2 filhos e vaza e vc que vira a "mãe" delas? ME POUPE.
elas respondem
É bem injusto mesmo. E o pai das crianças, pq não divide a guarda?
Fala pra sua mãe e ela pagar uma baba e o pai das crianças também. E sai fora deles gata
Ela que meta as crianças da creche ou arrume alguém pra cuidar, resolva com o pai das crianças não com vc. Ajudar esporadicamente ok, mas isso aí vai ferrar com sua vida. Se sua mãe sair do trabalho pra ficar com os netos, problema dela.
Arrume vc um emprego, não comente nada com ninguém, só avise que dia tal vc começa na empresa. Vai arder mas ela vai superar.
Sai da casa da sua mãe e começa uma vida nova. Sua mãe e sua irmã quer que vc vive a vida toda dependendo delas só pq vc mora no mesmo teto que sua mãe e ter obrigação de dever o favores pra cuidar dos filhos que não são seus.
Sua irmã fez, ela tem que se virar, existe creche, ela precisa ter o tempo dela com as crianças, enfim, você tem sua vida, não pode fazer o trabalho de mãe por ela. Aceite seu trabalho, vá morar só se precisar, pq nessa situação não dá para ficar