A maioria dos idosos chega em um momento que ficam de cama dependendo totalmente dos filhos pra tudo, e muitos passam muitos anos em cima de uma cama vegetando e dando trabalho os outros e prejudicando o psicológico de quem cuida deles
Conheço uma mulher que hoje em dia tem sérios problemas de saúde porque ficou 14 anos cuidando da mãe acima do peso porque não tinha ajuda de ninguém, a situação é horrível e muitos desses idosos até pedem pra morrer pra acabar com esse sofrimento
Mas por algum motivo que eu não entendo o porque , Deus não leva eles logo pra acabar com essa tormenta, pra que deixar alguém em uma cama vegetando por anos? Não é melhor morrer logo? Isso é muito injusto
Quando eu ficar idosa se eu chegar a esse ponto seria muito melhor morrer logo

elas perguntam
14 3
eles respondem
anônimo
19/01/2024 09h48
isso pq a eutanásia não é permitida em muitos países, e moralmente questionável, concordo que seria melhor partir do que ficar dando trabalho e nem estando mais consciente direito.
anônimo
19/01/2024 09h55
O mundo é assim por causa das escolhas das pessoas e do acaso, e não há nenhuma mão divina os guiando. Eu adoraria que houvesse, mas simplesmente não há. Os deuses foram inventados para consolar as pessoas por injustiças percebidas por elas, como as que você citou, mas eles são só isso. Não existem de verdade.
anônimo
19/01/2024 09h47
Os idosos que não se exercitam e não cuidam da alimentação sofrem por consequência das escolhas deles mesmos.
anônimo
19/01/2024 10h14
quem não cuida da saude não espere ter uma velhice boa.
As pessoas comem sem se importar com nada, ainda bebem e não fazem exercicio, depois a conta chega.
Açucar e alcool vão foder com a sua saude.

2 coisas que as pessoas fingem não saber é melhor buscar a Deus enquanto vc é jovem e não somente depois da velhice. E Deus não ouve oração de pecador.
Boa sorte para os imorais.

versiculos da biblia:

"Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus e faz a sua vontade, a esse ouve."

"Lembre do seu Criador enquanto você ainda é jovem, antes que venham os dias maus e cheguem os anos em que você dirá: “Não tenho mais prazer na vida.” Lembre dele antes que chegue o tempo em que você achará que a luz do sol, da lua e das estrelas perdeu o seu brilho e que as nuvens de chuva nunca vão embora. Então os seus braços, que sempre o defenderam, começarão a tremer, e as suas pernas, que agora são fortes, ficarão fracas. Os seus dentes cairão, e sobrarão tão poucos, que você não conseguirá mastigar a sua comida. A sua vista ficará tão fraca, que você não poderá mais ver as coisas claramente. Você ficará surdo e não poderá ouvir o barulho da rua. Você quase não conseguirá ouvir o moinho moendo ou a música tocando. E levantará cedo, quando os passarinhos começam a cantar. Então você terá medo de lugares altos, e até caminhar será perigoso. Os seus cabelos ficarão brancos, e você perderá o gosto pelas coisas"
19/01/2024 09h54
Por que ao invés de vocês ficarem culpando a Deus "a pessoa está vegetando, por que o senhor não leva embora?"vocês não tomam atitude vendo a situação da pessoa e deixa ela partir de vez? Pois eu te garanto se a pessoa está ali vegetando, ela e seu coração deve estar pedindo "deixe-me ir eu não consigo falar mas deixe-me ir", você deixar a pessoa vegetando sendo que você pode simplesmente conversar com os médicos sobre e desligar os aparelhos, só porque tem medo de ficar sem a pessoa isso é egoísmo seu, pois você não tá pensando em como a pessoa está se sentindo, você está pensando em como você vai se sentir se a pessoa morrer, às vezes Deus permite isso, não para pessoa que está vegetando sofrer, mas para ver até onde você chegaria por amar a pessoa ou a si mesmo, pois eu te falo Deus poderia levar a pessoa, mas ele está vendo que você está mantendo a pessoa e aparelhos para deixar viva, como ele pode simplesmente levar a pessoa, se você está mantendo os aparelhos para mantê-la viva? Não é uma coisa contraditória? Deus não faz nada contra a vontade de ninguém, se você quer que Deus leve embora porque você está tentando manter ela viva através dos aparelhos? Isso é crueldade, pois a pessoa está vegetando ela não está viva, estar viva poder sorrir sentir chorar, e você está mantendo a pessoa ali como um casco ativo pois os sentimentos dela ela já não pode expressar mais, é agora eu te pergunto, você só o mantém viva só para ter pretexto para apontar para Deus e se fazer de coitado porque que Deus permitir isso para os outros e se exaltar para os outros, usando como base o vitimismo? Porque Deus deixou a pessoa sobre os seus cuidados, porque você ama a pessoa ou diz que ama, pois ele fez de tudo pela pessoa e por você, pois você não abre os olhos de manhã se ele não permite, pois eu te garanto: o que você tá fazendo dizendo tudo isso aqui é crueldade com ele, que te faz acordar todos os dias com saúde, e com a pessoa.
anônimo
19/01/2024 09h57
Pergunte diretamente a ele.
19/01/2024 09h59
A resposta é simples, infelizmente deus não existe, basta olhar a história da humanidade, no tempo do suposto Jesus as pessoas morriam mais por infecção de urina do que lutando na guerra. Hoje a vida só melhorou por causa da ciência.
19/01/2024 11h06
O sofrimento pode ser tratado de duas formas: como tormenta, injustiça e prejuízo sem fim ou ser canalizado em determinação, empolgação e criatividade.
Já ouviu falar sobre Stephen Hawking?
Deus jamais deveria fazer as coisas por nós, e ele se manifesta em nós através das nossas ações e inações.
Cabe somente a nós encontrarmos saídas para transformar o sofrimento em algo melhor o tanto quanto pudermos.
19/01/2024 11h30
Deus é uma entidade onde seus atributos são no mínimo confusos, sua forma de agir é duvidosa.

Uma hora Deus castiga os filhos pelos pecados dos pais, outra hora cada qual será morto pelo seu pecado.
"Deus fiel, que não comete erros;
justo e reto ele é."
Deuteronômio (algum capitulo que não lembro)
Se existe justiça em pessoas inocentes sofrerem eu me recuso a me curvar perante isso.

É o acaso, coisas ruins acontecem porque tem que acontecer, só nos resta aceitar e seguir da melhor forma possível.
19/01/2024 11h09
Somos livres pra errar, os idosos também erraram...seria uma covardia argumentativa culpar a Deus por escolhas nossas
anônimo
19/01/2024 11h09
Nada mais é q o livre arbítrio, se chegou a fase adulta sem se cuidar e se importar com sua saúde, então vc tende a ficar nesse estado lamentável dependendo da bondade de outros. Mt errado é vc questionar o Senhor como se dele fosse o erro por n matar as pessoas antes do tempo, q triste.
anônimo
19/01/2024 09h52
19/01/2024 11h08
Depende, em qual deus você acredita?
anônimo
19/01/2024 13h41
Pergunte ao Adão.
elas respondem
19/01/2024 10h06
Se a pessoa tiver em cuidados paliativos, praticamente nem conseguir reagir a nada etc, geralmente não tem qualidade de vida nenhuma, até em lares são negligenciados porque não têm reação a nada.

Mas também não dá para culpar o idoso, porque não é como se a pessoa escolhesse e geralmente os idoso (no caso novos idosos) têm tendência de ficar pior porque fazem menos esforços no geral que a geração anterior.
19/01/2024 09h58
Cuidar da saúde não é só exercícios físicos, mas também na saúde emocional. As vezes pode ser genético famíliar.
19/01/2024 13h37
Enquanto continuar dentro de religiões, continuará sem respostas. Reencarnação seria a explicação mais certa na minha opinião, a evolução emocional e moral de vida em vida leva a consciência à perfeição da frequência de D'us, que seria o Amor fraternal. Estamos aqui na Terra todos em erraticidade, enquanto não buscarmos evolução emocional e moral, continuaremos reencarnando e sofrendo, de vida em vida, em uma eterna roda de Samsara, o ciclo de karma será eterno enquanto não abrirmos os olhos e nos libertarmos das amarras materiais e sociais.
Beijão e fica bem!