eles respondem
Tudo tem um começo, meio, e fim. Ainda estamos na parte do começo
No q se refere a carros elétricos
Acredito que muitas pessoas ainda tem receio, por ser uma tecnologia recente, mais com um tempo as pessoas vão se adaptando e aderindo cada vez mais. Alguns fatores como a pouca infraestrutura pra receber essa frota de veículos e tbm a preocupação com a vida útil da bateria impede o maior crescimento desses veículos. Acredito que uma hora vai ser comum esses carros elétricos, e haverão poucas unidades de carros a combustão, na minha cidade a 2 anos atrás era impensável carros elétricos, com a chegada da BYD no Brasil, já se tornou muito comum ver esses carros na rua.
Porque não tem motivos pra ser mais.
Acho que o preço das baterias é um fator. São caríssimas. Até desenvolverem uma bateria que tenha um melhor custo/benefício para a maioria, será sempre opção só para minoria. Outra coisa é a infraestrutura de países como o Brasil ,por exemplo. Enquanto países ricos estão desenvolvendo ruas que carregam a bateria dos carros com ele em movimento, nós estamos andando num asfalto todo fodido, isso se tiver asfalto.
Mas não tenho dúvidas que o carro elétrico é muito mais eficiente. Tem muito menos peças móveis para dar problema, o motor é bem menor e entrega mais potência/torque.
Custo elevado, baixa autonomia, poucos pontos de recarga, pouquíssimas empresas dão manutenção, lobby das outras empresas...
Só sei que, se fosse barato e tivesse boa autonomia, eu comprava
São mais novos no mercado, muitos ainda não aceitam essa mudança.
Sem contar com os problemas burocráticos...
Imagine todo possível problema ao ter um carro elétrico: pronto; você tem a resposta da sua pergunta !
Muitos poderosos vão perder com isso $$$$ O lobby é forte.
Vários governos, inclusive o brasileiro, já estão tirando os incentivos para carros elétricos, parece que isso vai morrer.
Preço, baixa autonomia, ninguém sabe como ficará a revenda deles, tem poucos pontos de carga, e os poucos que tem, algum crackeiro arrebentou pra roubar os cabos. É uma novidade que muitos preferem esperar os entusiastas endinheirado testar.