seria preço apenas ou existem outros fatores de haver poucos carros eletricos no mercado atual de carros

eles perguntam
1 10
elas respondem
anônima
19/01/2024 17h29
O Brasil não facilita a compra de carros elétricos, por interesses financeiros claro. Ao invés de diminuir impostos e IPVA para um carro não poluente, fazem justamente o contrário.

Enquanto lá fora é normal chamar um Uber e vir um Tesla, porque o governo da benefícios quando você compra um carro elétrico.
eles respondem
19/01/2024 17h33
Tudo tem um começo, meio, e fim. Ainda estamos na parte do começo
No q se refere a carros elétricos
19/01/2024 17h15
Acredito que muitas pessoas ainda tem receio, por ser uma tecnologia recente, mais com um tempo as pessoas vão se adaptando e aderindo cada vez mais. Alguns fatores como a pouca infraestrutura pra receber essa frota de veículos e tbm a preocupação com a vida útil da bateria impede o maior crescimento desses veículos. Acredito que uma hora vai ser comum esses carros elétricos, e haverão poucas unidades de carros a combustão, na minha cidade a 2 anos atrás era impensável carros elétricos, com a chegada da BYD no Brasil, já se tornou muito comum ver esses carros na rua.
19/01/2024 17h26
Porque não tem motivos pra ser mais.
19/01/2024 17h34
Acho que o preço das baterias é um fator. São caríssimas. Até desenvolverem uma bateria que tenha um melhor custo/benefício para a maioria, será sempre opção só para minoria. Outra coisa é a infraestrutura de países como o Brasil ,por exemplo. Enquanto países ricos estão desenvolvendo ruas que carregam a bateria dos carros com ele em movimento, nós estamos andando num asfalto todo fodido, isso se tiver asfalto.

Mas não tenho dúvidas que o carro elétrico é muito mais eficiente. Tem muito menos peças móveis para dar problema, o motor é bem menor e entrega mais potência/torque.
19/01/2024 20h08
Custo elevado, baixa autonomia, poucos pontos de recarga, pouquíssimas empresas dão manutenção, lobby das outras empresas...
anônimo
19/01/2024 20h27
Só sei que, se fosse barato e tivesse boa autonomia, eu comprava
19/01/2024 20h28
São mais novos no mercado, muitos ainda não aceitam essa mudança.

Sem contar com os problemas burocráticos...
19/01/2024 20h29
Imagine todo possível problema ao ter um carro elétrico: pronto; você tem a resposta da sua pergunta !
19/01/2024 23h48
Muitos poderosos vão perder com isso $$$$ O lobby é forte.

Vários governos, inclusive o brasileiro, já estão tirando os incentivos para carros elétricos, parece que isso vai morrer.
Kdz
19/01/2024 23h51
Preço, baixa autonomia, ninguém sabe como ficará a revenda deles, tem poucos pontos de carga, e os poucos que tem, algum crackeiro arrebentou pra roubar os cabos. É uma novidade que muitos preferem esperar os entusiastas endinheirado testar.