Antes tinha música muito viciante, e cantores bons, não sei oq aconteceu

eles perguntam
3 8
elas respondem
19/01/2024 17h38
Os clipes também eram melhores, creio que essa mudança ocorreu depois que o Musical.ly/ TikTok entrou em alta
anônima
19/01/2024 17h39
Esses dias também pensei nisso... As músicas atuais não tem a mesma magia de antigamente
anônima
19/01/2024 21h21
Eu sinto falta desse tipo de música eletrônica misturada com pop:

eles respondem
19/01/2024 21h15
Grana. Isso vale para toda a indústria de arte e entretenimento. Livros, filmes, com a música acontece o mesmo.

Quem ainda compra cd, escuta um álbum de uma vez, sem distrações? Escuta músicas de 8, 10, 15 minutos?

O mundo está acelerado. É mais rentável lançar músicas com as mesmas fórmulas. Falando de teoria, 99% segue o padrão I-IV-vi-V de alguma escala por 4 minutos e pronto. Hoje pelos algoritmos já se pode ver a tendência dos novos hits por localidade, só adaptar. Foi assim com o despacito, até a anita largou o funk pra cantar em espanhol. Tem que seguir a tendência.

Antigamente era preciso musicas boas (o que quer que isso signifique) para vender um álbum. Tocar nas paradas, novela, entrar em top 10, etc. Hoje não, o foco está em retenção e engajamento, artista precisa ser compartilhado, viralizar com dancinha em tiktok, meme, trend topic. Veja o salto de popularidade da Kate Bush e do Metallica ao tocarem no stranger things, do Tom Petty ao tocar no trailer do GTA VI.

Pense como homem de negócios. Você prefere ter um trampo do caramba, caçar talento, bancar estúdio, orquestra, banda completa, produtor pra um artista genial lançar obras-primas (que levam meses, talvez anos, pra serem finalizadas)... ou prefere que os jovens todos curtam o mesmo "tumti tumti tumti" que um dj consegue fazer a batida em 30min? Se o MC Farofa do hit "trepa trepa trepa" morrer hoje, amanhã tem o MC Tuti fruti com o mesmo visual, mesma voz ruim lançando o "fode fode fode".

Artistas descartáveis e músicas descartáveis são a nova fórmula do sucesso da música mainstream. O resto fica em nichos cada vez mais específicos.

O mundo não parou de produzir gente talentosa. Se quiser ouvir, vai ter que botar os dedinhos pra trabalhar. Só não espere ouvir o novo Tim Maia, novo Daft Punk ou o novo Led Zeppelin em recomendação de spotify ou youtube.

A qualidade hoje está na contracultura, no underground. Procure valorizar artitsas independentes, da sua cidade. Muitos largaram o sonho.
19/01/2024 18h34
Acredito que é apenas nós que ficamos preso a vibe e não acompanhamos.
19/01/2024 17h20
ficou né! kk
anônimo
19/01/2024 17h21
Porque muitos nem cantam nem tem arranjo, remixam a própria voz e todo o resto.
19/01/2024 18h30
Eu diria que até 2010 tinha música boa, depois só ladeira abaixo.
19/01/2024 20h01
Se fosse só pop, estava ótimo.
anônimo
19/01/2024 20h47
Vdd, de 2013 pra cá, só as músicas da Rihanna salva
19/01/2024 21h16
Também não sei o que aconteceu